Super banner
Super banner

Cápsula do tempo registrará boas atitudes da população de Araxá

Cápsula do tempo registrará boas atitudes da população de Araxá

A população de Araxá terá a oportunidade de registrar para a posteridade atitudes que hoje a diferenciam e ações que ainda não saíram do papel, mas que representam um desejo coletivo ou individual de mudança. O material que traça um diagnóstico de quem somos e como desejamos nosso futuro será coletado por meio de um trabalho lúdico: a árvore das atitudes.

“Essa árvore vai estar no FestNatal Araxá. Nós já estamos idealizando o local ideal para isso. Lá as pessoas dentro de um impresso próprio do evento poderão escrever sobre qual a sua melhor atitude, pendurar e decorar essa árvore”, explica Régia Côrtes, presidente da Fundação Acia. “A gente espera que no dia 23 de dezembro a nossa árvore esteja repleta de decoração, de atitudes dos araxaenses e dos visitantes”, completa Régia.

Após o evento, todas as “atitudes” serão arquivadas numa cápsula. “Ela será aberta no decorrer dos próximos anos e é muito importante termos um resultado palpável que seria abrir essa cápsula, encontrar aquela pessoa e ela, de fato, ter realizado aquela atitude”, ressalta.

Valores

Como base para este projeto, escolas da cidade estão trabalhando com alunos o tema “valores”. “Os dez 10 melhores trabalhos de cada escola podem ser transformados em um vídeo e esse vídeo vai ser exibido lá dentro do FestNatal”, explica Régia.

Uma sala de exibição será montada dentro da estrutura da Arena Acia, que já começou a ser montada no estacionamento do Estádio Municipal Fausto Alvim.  “Ali vamos passar os vídeos dos melhores alunos para que toda a comunidade possa conhecer esse trabalho e a importância de se tratar no cotidiano esses valores”, diz. “É um momento em que as pessoas estão mais sensíveis então a gente acredita que vamos obter o nosso objetivo que é realmente as pessoas trabalharem esses valores no cotidiano”, finaliza.

Gratuidade

Todas as atividades do FestNatal são gratuitas e abertas para todo o público. O evento é uma promoção da Fundação Cultural ACIA e Prefeitura Municipal de Araxá, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura e Governo Federal, com o patrocínio da CBMM,  Rio Branco e Zema.

Serviço – FestNatal 2018

Data: de 1º a 23/12

Local: Estacionamento do Estádio Fausto Alvim, Teatro Municipal, Barreiro área externa, Termas, Tauá Grande Hotel, Calçadão da Olegário Maciel, Praça Governador Valadares e em todos os bairros e Araxá.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x