Categorias: Saúde

Casa do Caminho inaugura recepção e unidade ambulatorial

Da Redação/Jorge Mourão – O Hospital Casa do Caminho promoveu a inauguração de suas novas recepção e unidade ambulatorial na manhã desta sexta-feira (22), no auditório da entidade. A solenidade foi marcada por uma prece do fundador e vice-presidente da entidade, José Tadeu Silva, acompanhado pelo Coral Espírita Terezinha Flores, e também contou com as presenças do deputado federal João Bittar, do prefeito Jeová Moreira da Costa, do deputado estadual Bosco, do vereador Mateus Vaz de Resende, e do pároco Manoel Claro Costa (Matriz de São Domingos de Gusmão), que fez a bênção na cerimônia de inauguração após o corte da fita, além funcionário e demais convidados.

 A obra foi executada com parte de uma emenda parlamentar de R$ 4,7 milhões do deputado federal João Bittar, que também promoveu as construções da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com sete leitos, centro cirúrgico, unidade de internação e centro de esterilização.

Ainda durante a solenidade, João Bittar destacou empenho de mais R$ 13 milhões (valor total de sua emenda anual) para a construção de um complexo hospitalar com alta complexidade e reforma da unidade de longa permanência.

“Estamos trabalhando junto com o Tadeu para liberarmos rapidamente esses recursos para concluir mais uma etapa deste hospital que presta um serviço grandioso à nossa região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba”, destacou o deputado durante o uso da palavra.

Tadeu ressaltou que as novas recepção e unidade ambulatorial vão atender pacientes, visitantes e a comunidade em geral com mais conforto. Ela anunciou também os futuros projetos para implantação de um centro de diagnósticos com a oferta de diversos exames e de um pronto atendimento 24 horas, que podem ser concluídos ainda este ano.

Jeová afirmou que o hospital promove um grande trabalho que é o desafio em lidar com a saúde pública, não só no município como em todo o país. “A Casa do Caminho conta com o apoio do nosso governo, o Tadeu e sua equipe elaboram esse grande projeto humanitário há anos e com isso temos a obrigação de refletir sobre o significado de nossa existência. É um trabalho de muita dedicação.”

Bosco destacou os investimentos que a Casa do Caminho vem recebendo para ampliar seus serviços no setor de saúde. “A Casa do Caminho é uma referência não só para Araxá como para toda a região. Temos um grande desafio de tornar Araxá uma cidade que realmente possa resolver as questões da saúde atinentes à nossa cidade. Investimentos são de grande importância e o deputado João Bittar não tem medido esforços para direcionar esses recursos, principalmente advindos do governo federal, para os projetos já implementados e os que estão por vir.”

A nova recepção e o ambulatório já estão em funcionamento.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…