Super banner
Super banner

Casa do Caminho inaugura recepção e unidade ambulatorial

Casa do Caminho inaugura recepção e unidade ambulatorial

Corte da fita - Foto: Jorge Mourão

Da Redação/Jorge Mourão – O Hospital Casa do Caminho promoveu a inauguração de suas novas recepção e unidade ambulatorial na manhã desta sexta-feira (22), no auditório da entidade. A solenidade foi marcada por uma prece do fundador e vice-presidente da entidade, José Tadeu Silva, acompanhado pelo Coral Espírita Terezinha Flores, e também contou com as presenças do deputado federal João Bittar, do prefeito Jeová Moreira da Costa, do deputado estadual Bosco, do vereador Mateus Vaz de Resende, e do pároco Manoel Claro Costa (Matriz de São Domingos de Gusmão), que fez a bênção na cerimônia de inauguração após o corte da fita, além funcionário e demais convidados.

 A obra foi executada com parte de uma emenda parlamentar de R$ 4,7 milhões do deputado federal João Bittar, que também promoveu as construções da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com sete leitos, centro cirúrgico, unidade de internação e centro de esterilização.

Ainda durante a solenidade, João Bittar destacou empenho de mais R$ 13 milhões (valor total de sua emenda anual) para a construção de um complexo hospitalar com alta complexidade e reforma da unidade de longa permanência.

“Estamos trabalhando junto com o Tadeu para liberarmos rapidamente esses recursos para concluir mais uma etapa deste hospital que presta um serviço grandioso à nossa região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba”, destacou o deputado durante o uso da palavra.

Tadeu ressaltou que as novas recepção e unidade ambulatorial vão atender pacientes, visitantes e a comunidade em geral com mais conforto. Ela anunciou também os futuros projetos para implantação de um centro de diagnósticos com a oferta de diversos exames e de um pronto atendimento 24 horas, que podem ser concluídos ainda este ano.

Jeová afirmou que o hospital promove um grande trabalho que é o desafio em lidar com a saúde pública, não só no município como em todo o país. “A Casa do Caminho conta com o apoio do nosso governo, o Tadeu e sua equipe elaboram esse grande projeto humanitário há anos e com isso temos a obrigação de refletir sobre o significado de nossa existência. É um trabalho de muita dedicação.”

Bosco destacou os investimentos que a Casa do Caminho vem recebendo para ampliar seus serviços no setor de saúde. “A Casa do Caminho é uma referência não só para Araxá como para toda a região. Temos um grande desafio de tornar Araxá uma cidade que realmente possa resolver as questões da saúde atinentes à nossa cidade. Investimentos são de grande importância e o deputado João Bittar não tem medido esforços para direcionar esses recursos, principalmente advindos do governo federal, para os projetos já implementados e os que estão por vir.”

A nova recepção e o ambulatório já estão em funcionamento.

Notícias relacionadas