Categorias: Polícia

Casa é incendiada no bairro Boa Vista

Na noite de ontem (19), o 5º Pelotão de Bombeiros Militar de Araxá foi acionado e compareceu na rua Josias Santos, no bairro Boa Vista, onde havia um incêndio em uma residência.

Os bombeiros chegaram ao local e se depararam com a casa em chamas. O foco de incêndio maior estava na cozinha. Os militares arrombaram a residência e encontraram o colchão do casal pegando fogo em cima do fogão. A torneira da pia da cozinha derreteu e estava jorrando água, o que ajudou para que as chamas não se espalhassem mais rápido.

Após as chamas serem apagadas, os militares constataram que o incêndio poderia ter sido criminoso. Com a chegada da moradora e proprietária da residência, G.M.F., de 32 anos, foi realmente confirmada essa possibilidade.

A Polícia Militar foi acionada e a mulher relatou aos militares que o principal suspeito do crime é seu companheiro, identificado como A.E.S., de 31 anos. Ela disse que o homem não aceita fim do relacionamento e frequentemente tem enfrentado problemas com o suspeito. A vítima disse ainda, que horas antes do ocorrido, ele teria ligado para ela e pediu para ir até sua casa porque precisava falar com ela.

Porém, ela o ignorou por estar na casa da mãe. Além disso, ela explicou aos militares que existe uma ação de medida protetiva em seu favor e que seu ex já foi preso pelos vários problemas que tem causado a vítima. Em relato aos militares, ela ressaltou que não foi a primeira vez que ele teria colocado fogo em sua casa.

Chorando muito, a vítima disse que estava juntando dinheiro para realizar uma festinha de aniversário da filha, mas não sabia como iria fazer.   

A perícia técnica da Policia Civil foi acionada para iniciar o trabalho de investigação. Um óculos de sol usado pelo ex da vítima foi encontrado dentro da casa, o que aumenta ainda mais as suspeitas do incêndio criminoso.  

Os policias militares realizaram buscas no intuito de encontrar o autor, mas ele não foi localizado. Diante dos fatos, a mulher foi orientada a procurar Delegacia da Mulher.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…