Categorias: Meio Ambiente

CBMM apresenta nova marca do projeto Cientistas do Cerrado

Neste mês,em que é celebrado o Dia Nacional do Cerrado, a CBMM reforça seu compromisso com o meio ambiente, a sustentabilidade e o futuro por meio de diferentes iniciativas. Uma delas é o lançamento da nova identidade visual do projeto Cientistas do Cerrado, que integra o Programa de Educação Ambiental da Companhia, criado em 1992.

O Cientistas do Cerrado tem o intuito de estimular a observação, a experimentação e o registro das experiências e vivências, a partir de temas de pesquisa propostos, que ganham vida pelas mãos dos professores e alunos das instituições de ensino de Araxá e região. Só no ano de 2019, mais de 2,5 mil alunos e 213 professores participaram das atividades de educação ambiental do Projeto.

Para o Analista de Meio Ambiente da CBMM, Aloísio Silva, o cenário de isolamento social em 2020 oportunizou o trabalho da equipe de Meio Ambiente da Companhia nos bastidores, com foco na reestruturação do Programa de Educação Ambiental e na atualização da identidade visual do Cientistas do Cerrado.

“Tentamos fortalecer as parcerias já firmadas e buscar novas, inclusive fora de Araxá, cultivando assim a rede de educação ambiental formada. Buscamos estratégias de inovação para o próximo ciclo, aproveitando ainda mais os recursos tecnológicos, traçando estratégias para as atividades práticas e presenciais, de acordo com o novo estilo de vida”, diz. Ele também informa que, para 2021, está em avaliação a extensão das visitas à CBMM para os alunos que estão cursando o 4º ano do ensino fundamental em 2020 e não puderam participar devido ao atual cenário.

A CBMM considera o Programa de Educação Ambiental muito importante para a comunidade, parceiros, instituições de ensino e colaboradores. Segundo o Engenheiro de Meio Ambiente, Paulo Nolli, através do Programa são formados indivíduos preocupados com os problemas ambientais, que buscam a preservação e conservação dos recursos, bem como a sustentabilidade. “O Programa propicia também a construção de parcerias sólidas com instituições de ensino, profissionais de meio ambiente, cultura, história e turismo de Araxá e região, estimulando nos envolvidos uma percepção da importância da biodiversidade local”, garante.

Desde o início do Programa (1992), cerca de 72.500 pessoas participaram das atividades do Programa de Educação Ambiental da Companhia.

Webinar Cerrado

A CBMM reforça o convite para o Webinar sobre o Cerrado, que acontecerá no próximo dia 18 de setembro, às 16h. Durante o evento, que é online e gratuito, especialistas vão discutir alternativas de preservação, estratégias de sustentabilidade e as peculiaridades desse bioma –o segundo maior da América do Sul. A mediação será feita por Thiago Amaral, gerente de Meio Ambiente e Apoio Tecnológico da CBMM

Matérias recentes

Biblioteca Móvel leva acesso à leitura de forma gratuita em todos os bairros de Araxá

“Embarque na leitura que só faz bem”, com este famoso jingle, a Biblioteca Móvel “Embarque…

5ª edição do Bocaina Park Trail reúne cerca de 400 atletas em Araxá

Com percursos montanhosos , terrenos rochosos e trilhas técnicas, a 5ª edição do Bocaina Park…

Belo Banho: Prefeitura conclui reforma de 50 banheiros para idosos de baixa renda

A Prefeitura de Araxá concluiu a reforma de 50 banheiros em imóveis de idosos de…

Sicredi inicia campanha nacional de arrecadação para o Rio Grande do Sul

Diante das enchentes que assolam o Estado do Rio Grande do Sul nos últimos dias,…

Núcleo de Convivência Boa Vista é transferido de local para reforma da unidade

O Núcleo de Convivência do bairro Boa Vista está funcionando provisoriamente em novo endereço para…

Com apoio da Prefeitura de Araxá, Encontro de Folia de Reis reúne mais de 15 mil pessoas

Preservar a tradição e a cultura araxaense e regional. Este foi o objetivo do Encontro…