Categorias: Cidade

CBMM apresenta parque industrial para comitiva de vereadores

Uma comitiva da Câmara Municipal de Araxá participou de uma visita institucional na Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), nesta quinta-feira (5). Os vereadores puderam conhecer melhor os processos de produção da empresa, ações administrativas e receberam informações sobre novos investimentos e trabalho de desenvolvimento tecnológico.

A visita contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador Raphael Rios, e dos vereadores Bosco Junior, Dirley da Escolinha, Dr. Zidane, Evaldo do Ferrocarril, Fernanda Castelha, Maristela Dutra, Professora Leni Nobre, Valtinho da Farmácia, Wagner Cruz e Wellington da BIT. Na oportunidade, os parlamentares puderam fazer questionamentos e sugerir ações em benefício de toda a comunidade.

Os vereadores foram recebidos pelo diretor industrial da CBMM, Rogério Contato Guimarães que, ao lado de sua equipe, falou sobre a história do nióbio e suas variadas aplicações no mercado. Rogério destacou a iniciativa da empresa de estar sempre próxima da comunidade, inclusive dos Poderes Constituídos, para que juntos possam realizar projetos a longo prazo, em benefício de toda comunidade. “Ações como estas reforçam o compromisso da CBMM com a comunidade local e seus representantes, levando a todos e todas conhecimento de suas ações, atividades e perspectivas, sempre pautada na transparência”, destaca Rogério Contato Guimarães.

A CBMM também compartilhou informações sobre investimentos sociais, a partir do seu novo modelo de priorização para os patrocínios e as doações destinados à comunidade, ações de enfrentamento à Covid-19, tanto para seu público interno quanto para a comunidade local e regional. Entre outros assuntos tratados durante a apresentação, também estiveram os projetos e programas voltados ao Meio Ambiente, com foco na preservação da biodiversidade do bioma Cerrado.

Os vereadores conheceram algumas instalações da empresa, entre elas o Centro de Monitoramento Integrado das Barragens, trabalho que é realizado 24 horas por dia, nos sete dias da semana; a estrutura do prédio onde está o terceiro forno da desfosforação, local em que é desenvolvido o Concentrado Refinado de Nióbio, que iniciou as operações há apenas um mês; além de uma visita à Mina. O parque industrial da CBMM tem capacidade instalada de 150 mil toneladas de ferronióbio por ano e, em 2021, a produção prevista é de 100 mil toneladas de ferronióbio.

Além de Rogério Contato, também participaram o gerente Executivo Industrial, William Salomão; o gerente de Engenharia, Leonardo Rocha e Silva; o gerente de Meio Ambiente e Apoio Tecnológico, Thiago Amaral; a gerente Jurídica, Fabiana Medeiros, o gerente Gestão de Barragens, Marcos Lemos; o gerente de Comunicação e Marketing, Giuliano Fernandes; a coordenadora de Comunicação, Karin Betz; e o Relacionamento com Comunidade, Alvaro Rezende.

Ao final da visita, em um ato simbólico, os vereadores plantaram uma muda de guariroba.

Matérias recentes

Prefeitura de Araxá promove mais uma etapa de castração de cães e gatos; mais de 10 mil animais já passaram pela cirurgia

A Prefeitura de Araxá promove mais uma etapa de castração de cães e gatos nos…

Organizador do evento “Retiro Malabarístico” é detido por suspeita de estelionato

O organizador do evento Retiro Malabarístico, que estava acontecendo no pátio da Fundação Cultural Calmon…

Sicredi Ibiraiaras RS/MG distribui mais de R$ 26 milhões em resultados para seus associados

Os associados já podem conferir em sua conta corrente e em sua cota capital os…

Museu Dona Beja recebe a abertura da exposição Memória das Colchas, nesta terça

O Museu Histórico de Araxá - Dona Beja recebe a abertura da Exposição “Memória das…

Projeto Leitura e Escrita na Educação Infantil reúne cerca de 150 professores da região

Os professores da rede municipal de educação de Araxá e região deram início ao primeiro…

Mosaic Fertilizantes realiza simulado de segurança em Araxá

Treinamento preventivo tem o objetivo de desenvolver uma cultura de resiliência e segurança junto às…