Super banner

CBMM apresenta parque industrial para comitiva de vereadores

CBMM apresenta parque industrial para comitiva de vereadores

Uma comitiva da Câmara Municipal de Araxá participou de uma visita institucional na Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), nesta quinta-feira (5). Os vereadores puderam conhecer melhor os processos de produção da empresa, ações administrativas e receberam informações sobre novos investimentos e trabalho de desenvolvimento tecnológico.

A visita contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador Raphael Rios, e dos vereadores Bosco Junior, Dirley da Escolinha, Dr. Zidane, Evaldo do Ferrocarril, Fernanda Castelha, Maristela Dutra, Professora Leni Nobre, Valtinho da Farmácia, Wagner Cruz e Wellington da BIT. Na oportunidade, os parlamentares puderam fazer questionamentos e sugerir ações em benefício de toda a comunidade.

Os vereadores foram recebidos pelo diretor industrial da CBMM, Rogério Contato Guimarães que, ao lado de sua equipe, falou sobre a história do nióbio e suas variadas aplicações no mercado. Rogério destacou a iniciativa da empresa de estar sempre próxima da comunidade, inclusive dos Poderes Constituídos, para que juntos possam realizar projetos a longo prazo, em benefício de toda comunidade. “Ações como estas reforçam o compromisso da CBMM com a comunidade local e seus representantes, levando a todos e todas conhecimento de suas ações, atividades e perspectivas, sempre pautada na transparência”, destaca Rogério Contato Guimarães.

A CBMM também compartilhou informações sobre investimentos sociais, a partir do seu novo modelo de priorização para os patrocínios e as doações destinados à comunidade, ações de enfrentamento à Covid-19, tanto para seu público interno quanto para a comunidade local e regional. Entre outros assuntos tratados durante a apresentação, também estiveram os projetos e programas voltados ao Meio Ambiente, com foco na preservação da biodiversidade do bioma Cerrado.

Os vereadores conheceram algumas instalações da empresa, entre elas o Centro de Monitoramento Integrado das Barragens, trabalho que é realizado 24 horas por dia, nos sete dias da semana; a estrutura do prédio onde está o terceiro forno da desfosforação, local em que é desenvolvido o Concentrado Refinado de Nióbio, que iniciou as operações há apenas um mês; além de uma visita à Mina. O parque industrial da CBMM tem capacidade instalada de 150 mil toneladas de ferronióbio por ano e, em 2021, a produção prevista é de 100 mil toneladas de ferronióbio.

Além de Rogério Contato, também participaram o gerente Executivo Industrial, William Salomão; o gerente de Engenharia, Leonardo Rocha e Silva; o gerente de Meio Ambiente e Apoio Tecnológico, Thiago Amaral; a gerente Jurídica, Fabiana Medeiros, o gerente Gestão de Barragens, Marcos Lemos; o gerente de Comunicação e Marketing, Giuliano Fernandes; a coordenadora de Comunicação, Karin Betz; e o Relacionamento com Comunidade, Alvaro Rezende.

Ao final da visita, em um ato simbólico, os vereadores plantaram uma muda de guariroba.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *