Categorias: Empregos

Cefet-MG em Araxá abre concurso para Pedagogo

De 16 de julho a 20 de agosto, o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet -MG) recebe inscrições para preenchimento de uma vaga efetiva de Pedagogo para o campus Araxá.

De acordo com o edital , para concorrer ao cargo, o candidato deve ter curso superior em Pedagogia (licenciatura ou bacharelado). A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, com 8 horas diárias.
Além das vagas imediatas, até quatro candidatos aprovados podem ser classificados e compor o cadastro de reserva, que poderá ser utilizado em qualquer um dos 11 campi da Instituição durante a validade do concurso, que é de dois anos, prorrogável pelo mesmo período. No total excedente, há reserva de vagas para candidatos negros e com deficiência. De acordo com a comissão organizadora, na última seleção, dois candidatos do cadastro de reserva foram nomeados durante a validade do concurso.

A seleção será realizada em duas etapas: prova objetiva e discursa (redação dissertativa-argumentativa), no dia 31 de outubro, ambas classificatória e eliminatória; e prática ou teórico-prática, no dia 27 de fevereiro de 2022.

Remuneração e benefícios

Além da remuneração básica, de R$4.180,66, os servidores recebem auxílio-alimentação de R$458; ressarcimento de despesas com plano de saúde; auxílio-transporte e auxílio-creche, se for o caso; incentivo à qualificação (1); além de progressões por capacitação (2) e mérito profissional (3).  

(1) Incentivo à qualificação: oferecido ao servidor que possui formação superior ao exigido pelo cargo. As porcentagens de aumento sobre o salário-base podem chegar a 30% (especialização), 52% (mestrado) e 75% (doutorado).

(2) Progressão por capacitação: a cada 18 meses, o servidor que realizar cursos de capacitação recebe aumento sobre o salário-base, observando a carga horária e o limite de três progressões nessa modalidade;

(3) Progressão por mérito profissional: a cada 18 meses, o desempenho do servidor é avaliado e ele tem a oportunidade de avançar na carreira e ser gratificado financeiramente.

Vantagens

O Cefet-MG tem, institucionalizado, um Programa de Desenvolvimento de Pessoas que incentiva, inclusive financeiramente, a formação continuada dos servidores. São ofertadas bolsas para pagamento de mensalidades de cursos de graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu); apoio financeiro para gastos com deslocamento de servidores participantes de programas de pós-graduação, se for o caso; reembolso a pagamentos de cursos de capacitação em língua estrangeira; licença para capacitação de até 3 (três) meses a cada 5 (cinco) anos de efetivo exercício; além de afastamento remunerado para cursar mestrado e doutorado. As políticas estão condicionadas ao orçamento da Instituição e/ou a editais lançados periodicamente.

Todos os benefícios e vantagens podem ser acessados, na íntegra, na Lei 8.112 (regime jurídico dos servidores públicos civis da União, autarquias e fundações públicas federais) e na Lei 11.091 (plano de carreira dos cargos técnico-administrativos em Educação).

Acesse o edital completo do concurso público do CEFET-MG e participe!

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…