Educação

Cemei Central é inaugurado para receber 130 crianças

A Secretaria Municipal de Educação inaugurou, nesta segunda-feira (11), o Centro Municipal de Educação Infantil Professora Olga Cunha Pinheiro (Cemei Central). A unidade instalada na Rua Calimério Guimarães está funcionando desde a semana passada e atende crianças de quatro meses a quatro anos de idade.

Estiveram presentes na solenidade de inauguração o prefeito Aracely de Paula, a vice-prefeita Lídia Jordão, a secretária municipal de Educação Gessy Glória Lemos, o vereador Mateus Vaz de Resende, representando a Câmara Municipal, a equipe do Governo Municipal, familiares da professora homenageada, pais, alunos e funcionárias do Cemei Professora Olga Cunha Pinheiro.

De acordo com a secretária Gessy, a Rede Municipal de Ensino de Araxá ganha o seu 16º Cemei. “Denominamos a creche como Professora Olga Cunha Pinheiro, uma mestra na Educação de Araxá. Esse espaço, além de atender as crianças que estavam no antigo local (anexo do Balão Mágico), também teve a abertura de vagas, pois aumentamos mais três salas”, disse a secretária de Educação.

O Cemei Central atende 130 crianças. A professora Maria Tereza Pinheiro Cavalcanti, filha da homenageada Olga Cunha Pinheiro, leu uma carta durante a solenidade de inauguração, ressaltando a importância de sua mãe no setor educacional de Araxá, e agradeceu a homenagem prestada pela Administração Municipal.

O prefeito Aracely de Paula enfatizou que a unidade educacional vai possibilitar que os pais deixem os seus filhos em um local seguro e bem instalado pela Prefeitura de Araxá.

“Mais três escolas virão nesse primeiro semestre; transformamos o CSU (Centro Social Urbano) em um grande Cemei, estamos terminando um Cemei no bairro Max Neumann e construindo outro no loteamento que foi entregue recentemente em Araxá. As escolas que forem construídas daqui para frente devem obedecer a esse detalhe, priorizar a criança e fazer com que ela se torne saudável, responsável, associativa e, acima de tudo, um brasileiro do futuro”, destacou o prefeito.

 

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…