Super banner
Super banner

Cemei Central é inaugurado para receber 130 crianças

Cemei Central é inaugurado para receber 130 crianças

A Secretaria Municipal de Educação inaugurou, nesta segunda-feira (11), o Centro Municipal de Educação Infantil Professora Olga Cunha Pinheiro (Cemei Central). A unidade instalada na Rua Calimério Guimarães está funcionando desde a semana passada e atende crianças de quatro meses a quatro anos de idade.

Estiveram presentes na solenidade de inauguração o prefeito Aracely de Paula, a vice-prefeita Lídia Jordão, a secretária municipal de Educação Gessy Glória Lemos, o vereador Mateus Vaz de Resende, representando a Câmara Municipal, a equipe do Governo Municipal, familiares da professora homenageada, pais, alunos e funcionárias do Cemei Professora Olga Cunha Pinheiro.

De acordo com a secretária Gessy, a Rede Municipal de Ensino de Araxá ganha o seu 16º Cemei. “Denominamos a creche como Professora Olga Cunha Pinheiro, uma mestra na Educação de Araxá. Esse espaço, além de atender as crianças que estavam no antigo local (anexo do Balão Mágico), também teve a abertura de vagas, pois aumentamos mais três salas”, disse a secretária de Educação.

O Cemei Central atende 130 crianças. A professora Maria Tereza Pinheiro Cavalcanti, filha da homenageada Olga Cunha Pinheiro, leu uma carta durante a solenidade de inauguração, ressaltando a importância de sua mãe no setor educacional de Araxá, e agradeceu a homenagem prestada pela Administração Municipal.

O prefeito Aracely de Paula enfatizou que a unidade educacional vai possibilitar que os pais deixem os seus filhos em um local seguro e bem instalado pela Prefeitura de Araxá.

“Mais três escolas virão nesse primeiro semestre; transformamos o CSU (Centro Social Urbano) em um grande Cemei, estamos terminando um Cemei no bairro Max Neumann e construindo outro no loteamento que foi entregue recentemente em Araxá. As escolas que forem construídas daqui para frente devem obedecer a esse detalhe, priorizar a criança e fazer com que ela se torne saudável, responsável, associativa e, acima de tudo, um brasileiro do futuro”, destacou o prefeito.

 

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x