Categorias: Esportes

CIT goleia Ferroviário em partida de 10 gols

Erros da arbitragem, jogadas violentas e muitos gols. Assim se resume a goleada do CIT por 7 a 3 em cima do Ferroviário, na manhã de hoje (5), no Campo Chácara Dona Adélia, pela oitava rodada do Campeonato Amador. Se destacaram pelo CIT o atacante Thiaguinho e o meia Cláudio, que marcaram dois gols cada. Na próxima rodada, o CIT tenta seguir bem na competição contra o Trianon; já o Ferroviário quer se reabilitar frente ao Grei.

Classificação do Amadorão
Tabela de jogos do Amadorão

Arbitragem é contestada

Com um início fulminante, as duas equipes demonstraram disposição e foi o CIT que abriu o placar. Logo aos 6 minutos, Cláudio cruzou no segundo pau para Adriano e ele não desperdiçou. Mas quatro minutos depois, Teteu lançou na área e Cabeça aproveitou a indecisão de Fabinho e Kellvy no lance para igualar o marcador, tocando de cabeça para o fundo do gol, aos 10 minutos.

Porém, o que parecia uma reação parou no gol de Thiaguinho, após a saída de bola, num lance que gerou muita discussão. O jovem auxiliar Vítor Jaílson marcou falta a favor do CIT, o árbitro Denílson Moura deu a lei da vantagem e Thiaguinho aproveitou que a zaga adversária estava parada para colocar o CIT de novo na frente. Apesar de grande reclamação por parte do Ferroviário, o lance foi legal, diferente do terceiro gol do CIT.

Aos 42, após bate rebate na área, a bola sobrou para Aésio. Quando ele se preparava para cortar, Vaninho fez falta por trás, mas a arbitragem mandou seguir e Vaninho cruzou para Cláudio fazer 3 a 1 para o CIT.

Mais um erro e muitos gols

Diferente do primeiro tempo, a segunda etapa demorou a engrenar. O Ferroviário teve duas ótimas chances de diminuir com Cabeça e Lucas Cigano, mas acabou perdendo e tomando o quarto gol. Aos 23, Bruno Guarda-Chuva, que acabara de entrar no lugar de Christian, pegou a sobra da defensiva do Ferroviário e bateu rasteiro na saída de Carlos.

A resposta do Ferroviário foi rápida no gol de Coquinho, completando cruzamento de Wallace Beiço para o fundo do gol, aos 27. Entretanto, a reação dos donos da casa parou no gol de Cláudio um minuto depois. O jogador chutou rasteiro da entrada da área e fez o segundo dele na partida.

Já aos 37, mais um erro da arbitragem. Bruno Guarda-Chuva encontrou Belchiorzinho livre na área e o artilheiro do CIT bateu na saída de Carlos, o goleiro desviou e a bola ia entrando quando Thiaguinho, impedido, tocou para o fundo do gol e o auxiliar Helvécio achou tudo legal.

Completando a goleada, Careca fez o sétimo do CIT, aos 38 e o jovem Leandro, aos 42, descontou para o Tricolor. Final CIT 7 a 3 para cima do Ferroviário.

Ficha técnica

Ferroviário: Carlos, Wanderley (Lucas Cigano), Alessandro, Itinho e Ronis; Alexandre Bodão (Paulo César), Wallace Beiço, Teteu e Eduardo (Leandro); Cabeça e Aésio (Coquinho).
Treinador: Janinho.

CIT: Fabinho, Vaninho, Anselmo, Juninho (Wilson) e Kellvy (Ítalo); Adriano (Careca), Alan, Christian (Bruno Guarda-Chuva) e Cláudio; Belchiorzinho e Thiaguinho (Felipe).
Treinador: João Batista.

Árbitro: Denílson Moura.
Auxiliares: Helvécio Gomes e Vítor Jaílson.

Cartões amarelos: Anselmo, Alan e Belchiorzinho (CIT); Lucas Cigano, Alexandre Bodão, Teteu e Leandro (Ferroviário).

Gols no 1º tempo: Adriano, aos 6 minutos; Cabeça, aos 10; Thiaguinho, aos 10; e Cláudio, aos 42.

Gols no 2º tempo: Bruno Guarda-Chuva, aos 23; Coquinho, aos 27; Cláudio, aos 28; Thiaguinho, aos 37; Careca, aos 38; e Leandro, aos 42.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…