CIT goleia Ferroviário em partida de 10 gols

CIT goleia Ferroviário em partida de 10 gols

Erros da arbitragem, jogadas violentas e muitos gols. Assim se resume a goleada do CIT por 7 a 3 em cima do Ferroviário, na manhã de hoje (5), no Campo Chácara Dona Adélia, pela oitava rodada do Campeonato Amador. Se destacaram pelo CIT o atacante Thiaguinho e o meia Cláudio, que marcaram dois gols cada. Na próxima rodada, o CIT tenta seguir bem na competição contra o Trianon; já o Ferroviário quer se reabilitar frente ao Grei.

Classificação do Amadorão
Tabela de jogos do Amadorão

Arbitragem é contestada

Com um início fulminante, as duas equipes demonstraram disposição e foi o CIT que abriu o placar. Logo aos 6 minutos, Cláudio cruzou no segundo pau para Adriano e ele não desperdiçou. Mas quatro minutos depois, Teteu lançou na área e Cabeça aproveitou a indecisão de Fabinho e Kellvy no lance para igualar o marcador, tocando de cabeça para o fundo do gol, aos 10 minutos.

Porém, o que parecia uma reação parou no gol de Thiaguinho, após a saída de bola, num lance que gerou muita discussão. O jovem auxiliar Vítor Jaílson marcou falta a favor do CIT, o árbitro Denílson Moura deu a lei da vantagem e Thiaguinho aproveitou que a zaga adversária estava parada para colocar o CIT de novo na frente. Apesar de grande reclamação por parte do Ferroviário, o lance foi legal, diferente do terceiro gol do CIT.

Aos 42, após bate rebate na área, a bola sobrou para Aésio. Quando ele se preparava para cortar, Vaninho fez falta por trás, mas a arbitragem mandou seguir e Vaninho cruzou para Cláudio fazer 3 a 1 para o CIT.

Mais um erro e muitos gols

Diferente do primeiro tempo, a segunda etapa demorou a engrenar. O Ferroviário teve duas ótimas chances de diminuir com Cabeça e Lucas Cigano, mas acabou perdendo e tomando o quarto gol. Aos 23, Bruno Guarda-Chuva, que acabara de entrar no lugar de Christian, pegou a sobra da defensiva do Ferroviário e bateu rasteiro na saída de Carlos.

A resposta do Ferroviário foi rápida no gol de Coquinho, completando cruzamento de Wallace Beiço para o fundo do gol, aos 27. Entretanto, a reação dos donos da casa parou no gol de Cláudio um minuto depois. O jogador chutou rasteiro da entrada da área e fez o segundo dele na partida.

Já aos 37, mais um erro da arbitragem. Bruno Guarda-Chuva encontrou Belchiorzinho livre na área e o artilheiro do CIT bateu na saída de Carlos, o goleiro desviou e a bola ia entrando quando Thiaguinho, impedido, tocou para o fundo do gol e o auxiliar Helvécio achou tudo legal.

Completando a goleada, Careca fez o sétimo do CIT, aos 38 e o jovem Leandro, aos 42, descontou para o Tricolor. Final CIT 7 a 3 para cima do Ferroviário.

Ficha técnica

Ferroviário: Carlos, Wanderley (Lucas Cigano), Alessandro, Itinho e Ronis; Alexandre Bodão (Paulo César), Wallace Beiço, Teteu e Eduardo (Leandro); Cabeça e Aésio (Coquinho).
Treinador: Janinho.

CIT: Fabinho, Vaninho, Anselmo, Juninho (Wilson) e Kellvy (Ítalo); Adriano (Careca), Alan, Christian (Bruno Guarda-Chuva) e Cláudio; Belchiorzinho e Thiaguinho (Felipe).
Treinador: João Batista.

Árbitro: Denílson Moura.
Auxiliares: Helvécio Gomes e Vítor Jaílson.

Cartões amarelos: Anselmo, Alan e Belchiorzinho (CIT); Lucas Cigano, Alexandre Bodão, Teteu e Leandro (Ferroviário).

Gols no 1º tempo: Adriano, aos 6 minutos; Cabeça, aos 10; Thiaguinho, aos 10; e Cláudio, aos 42.

Gols no 2º tempo: Bruno Guarda-Chuva, aos 23; Coquinho, aos 27; Cláudio, aos 28; Thiaguinho, aos 37; Careca, aos 38; e Leandro, aos 42.

Notícias relacionadas