Categorias: Cidade

Codemig doa 30 televisores para a Casa do Caminho

Da Redação – A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) repassou 30 televisores seminovos para as Obras Assistenciais Casa do Caminho. Os aparelhos serão utilizados para melhorar a acomodação da ala de internação do hospital filantrópico que será inaugurada em breve. Os televisores foram entregues pelo vice-presidente da estatal, Antônio Leonardo Lemos Oliveira (Toninho), e o engenheiro da empresa em Araxá, Élcio Barreto, ao fundador da instituição, José Tadeu Silva.

Os aparelhos repassados à Casa do Caminho pertenciam ao Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá, que recebeu um investimento de R$ 383 mil da Codemig, no fim do ano passado para a compra de novas televisões para modernizar o atendimento no hotel. O investimento foi uma reivindicação da administração do hotel que detectou problemas de ordem de manutenção do prédio, como pintura, parte hidráulica, equipamentos eletrônicos, mobiliários dos apartamentos, visual e área externa e fez o pedido de investimento ao governo do Estado.

A Casa do Caminho é um estabelecimento de saúde com 48 leitos, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e bloco cirúrgico. A entidade oferece consultas nas áreas de psiquiatria, neurologia, urologia, pneumologia e cardiologia para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A entidade sobrevive basicamente de verbas do SUS e de doações espontâneas vindas da comunidade e de empresas comprometidas com o social que acreditam na seriedade e transparência do trabalho.

De acordo com Toninho, os aparelhos vão melhorar as acomodações da ala de internação do hospital. “A Casa do Caminho é uma entidade que vem crescendo muito, aumentando o número de serviços prestados e de atendimento à população de toda a região. Esse repasse dos televisores é uma ação simples da Codemig, mas que vai atender uma necessidade da entidade de equipar a ala de internação do hospital”, destaca.

“Paralelamente, estamos em busca de novas parcerias para a instituição. Estive em São Paulo recentemente e aproveitei alguns contatos profissionais para buscar apoio às ações da Casa do Caminho e também da Fundação de Assistência à Mulher Araxaense (Fama)”, acrescenta o vice-presidente da Codemig.

O hospital preenche todos os registros impostos por lei para se beneficiar da isenção da Contribuição Patronal do INSS, o que reduz sobremaneira as despesas com os encargos sociais que decorrem da folha de pagamento dos funcionários, em função de oferecer em seu atendimento 100% de gratuidade.

Além disso, atende a todas as exigências estabelecidas para receber os valores financeiros advindos das empresas, fruto de renúncias fiscais autorizadas para determinadas linhas de financiamento de projetos.

Com Ascom

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…