Super banner
Super banner

Codemig doa 30 televisores para a Casa do Caminho

Codemig doa 30 televisores para a Casa do Caminho

Élcio, Toninho e Tadeu - Foto: Divulgação

Da Redação – A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) repassou 30 televisores seminovos para as Obras Assistenciais Casa do Caminho. Os aparelhos serão utilizados para melhorar a acomodação da ala de internação do hospital filantrópico que será inaugurada em breve. Os televisores foram entregues pelo vice-presidente da estatal, Antônio Leonardo Lemos Oliveira (Toninho), e o engenheiro da empresa em Araxá, Élcio Barreto, ao fundador da instituição, José Tadeu Silva.

Os aparelhos repassados à Casa do Caminho pertenciam ao Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá, que recebeu um investimento de R$ 383 mil da Codemig, no fim do ano passado para a compra de novas televisões para modernizar o atendimento no hotel. O investimento foi uma reivindicação da administração do hotel que detectou problemas de ordem de manutenção do prédio, como pintura, parte hidráulica, equipamentos eletrônicos, mobiliários dos apartamentos, visual e área externa e fez o pedido de investimento ao governo do Estado.

A Casa do Caminho é um estabelecimento de saúde com 48 leitos, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e bloco cirúrgico. A entidade oferece consultas nas áreas de psiquiatria, neurologia, urologia, pneumologia e cardiologia para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A entidade sobrevive basicamente de verbas do SUS e de doações espontâneas vindas da comunidade e de empresas comprometidas com o social que acreditam na seriedade e transparência do trabalho.

De acordo com Toninho, os aparelhos vão melhorar as acomodações da ala de internação do hospital. “A Casa do Caminho é uma entidade que vem crescendo muito, aumentando o número de serviços prestados e de atendimento à população de toda a região. Esse repasse dos televisores é uma ação simples da Codemig, mas que vai atender uma necessidade da entidade de equipar a ala de internação do hospital”, destaca.

“Paralelamente, estamos em busca de novas parcerias para a instituição. Estive em São Paulo recentemente e aproveitei alguns contatos profissionais para buscar apoio às ações da Casa do Caminho e também da Fundação de Assistência à Mulher Araxaense (Fama)”, acrescenta o vice-presidente da Codemig.

O hospital preenche todos os registros impostos por lei para se beneficiar da isenção da Contribuição Patronal do INSS, o que reduz sobremaneira as despesas com os encargos sociais que decorrem da folha de pagamento dos funcionários, em função de oferecer em seu atendimento 100% de gratuidade.

Além disso, atende a todas as exigências estabelecidas para receber os valores financeiros advindos das empresas, fruto de renúncias fiscais autorizadas para determinadas linhas de financiamento de projetos.

Com Ascom

Notícias relacionadas