Categorias: Esportes

Com a volta de Dalmo, Ganso goleia e faz a festa no Fausto Alvim

O Araxá Esporte Clube conseguiu vencer em casa neste sábado, dia 16 de maio, o América, de Teófilo Otoni, por 3 a 0, pela 8ª rodada do hexagonal final do Campeonato Mineiro do Módulo II. O Ganso sufocou o adversário desde o início com a torcida sendo um combustível a mais para a vitória acontecer na volta do atacante Dalmo à equipe titular. Ele marcou dois e Vander completou o resultado positivo.

A goleada, a primeira no Módulo II, esquentou ainda mais a briga pela vaga da elite mineira de 2016. Antes, o Araxá Esporte que, estava na quinta posição, agora assume a terceira colocação com 11 pontos, na frente do América, de Teófilo Otoni, pelos critérios de desempate. O líder é o Uberlândia (15 pontos) que venceu o Social em Coronel Fabriciano por 3 a 2, deixando o seu adversário de sábado em segundo com 12 pontos.

O time de Teófilo Otoni que chegou aqui em Araxá, por volta das 6 horas da manhã, ficou na quarta posição. Completando a rodada, o Tricordiano (5° colocado com 10 pontos) recebe o Ipatinga (lanterna com 5 pontos), a partir das 10h30, em Três Corações.

O jogo

O caminho para a vitória alvinegra iria ser aberto aos 15 minutos. Dalmo chegou pela direita e fez o cruzamento no meio da área que caiu no pé de Vander, finalização na rede, porém, o gol não valeu em virtude da marcação de impedimento.

A bola na rede que fez a galera do Ganso vibrar no Fausto Alvim foi aos 36 minutos. Em jogada do meia Vander pela esquerda, ele deixou Sandro Miller no chão e foi para o cruzamento. Desta vez, em posição legal, o atacante Dalmo tocou de primeira abrindo o placar.

Durante todo o segundo tempo, o América, de Teófilo Otoni, tentou pressionar o Araxá Esporte, mas não exigiu uma grande intervenção do goleiro Flávio Moranga. O Ganso chegou a atacar também, só que a bola teimava em não balançar a rede deixando o torcedor inquieto no Fausto Alvim.

Os três pontos desta partida foram garantidos depois dos 40 minutos da etapa final. No escanteio batido pela esquerda, o atacante Dalmo garantiu o êxito da jogada pelo alto, com boa impulsão e posicionamento correto no primeiro pau para cabecear forte sem chances para o goleiro Eladio.

Quando a torcida ainda comemorava o segundo gol alvinegro, teve gente que nem viu a bola balançar a rede do gol adversário. Em cobrança de falta pela direita, Vander foi para bola, bateu fechado e acertou o canto esquerdo.

O próximo compromisso do Araxá é o Social, no outro domingo, 24 de maio, às 15h30, de novo no estádio municipal Fausto Alvim que vai receber uma massa alvinegra apaixonada confiante no acesso.

O Araxá Esporte goleou com: Flávio Moranga; Raniel, Levi, Reginaldo e Fernandinho; Marcus Pinguim, Cassimba (Paulo Henrique), Ramon (Fábio Prates) e Vander; Dalmo e Daniel Marins (Serginho). Treinador: Wallace Lemos

O América TO perdeu com: Eladio; Renaldo, Luís Henrique, Diego Rosa e Bruno Barros; Sandro Miller (Felipe Caldeira), Renatinho (Ronaldo Kalil), Luizinho e Mateus Gonzaga (Hélio); Rogélio e João Pedro. Treinador: Marcelo Buarque

Arbitragem: Ronei Cândido Alves, auxiliado por Pablo Almeida Costa e Ricardo Júnio de Souza

Público pagante: 1286 pessoas

Renda: R$ 12.466

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…