Super banner
Super banner

Com a volta de Dalmo, Ganso goleia e faz a festa no Fausto Alvim

Com a volta de Dalmo, Ganso goleia e faz a festa no Fausto Alvim

Foto: Na Batida do Esporte

O Araxá Esporte Clube conseguiu vencer em casa neste sábado, dia 16 de maio, o América, de Teófilo Otoni, por 3 a 0, pela 8ª rodada do hexagonal final do Campeonato Mineiro do Módulo II. O Ganso sufocou o adversário desde o início com a torcida sendo um combustível a mais para a vitória acontecer na volta do atacante Dalmo à equipe titular. Ele marcou dois e Vander completou o resultado positivo.

A goleada, a primeira no Módulo II, esquentou ainda mais a briga pela vaga da elite mineira de 2016. Antes, o Araxá Esporte que, estava na quinta posição, agora assume a terceira colocação com 11 pontos, na frente do América, de Teófilo Otoni, pelos critérios de desempate. O líder é o Uberlândia (15 pontos) que venceu o Social em Coronel Fabriciano por 3 a 2, deixando o seu adversário de sábado em segundo com 12 pontos.

O time de Teófilo Otoni que chegou aqui em Araxá, por volta das 6 horas da manhã, ficou na quarta posição. Completando a rodada, o Tricordiano (5° colocado com 10 pontos) recebe o Ipatinga (lanterna com 5 pontos), a partir das 10h30, em Três Corações.

O jogo

O caminho para a vitória alvinegra iria ser aberto aos 15 minutos. Dalmo chegou pela direita e fez o cruzamento no meio da área que caiu no pé de Vander, finalização na rede, porém, o gol não valeu em virtude da marcação de impedimento.

A bola na rede que fez a galera do Ganso vibrar no Fausto Alvim foi aos 36 minutos. Em jogada do meia Vander pela esquerda, ele deixou Sandro Miller no chão e foi para o cruzamento. Desta vez, em posição legal, o atacante Dalmo tocou de primeira abrindo o placar.

Durante todo o segundo tempo, o América, de Teófilo Otoni, tentou pressionar o Araxá Esporte, mas não exigiu uma grande intervenção do goleiro Flávio Moranga. O Ganso chegou a atacar também, só que a bola teimava em não balançar a rede deixando o torcedor inquieto no Fausto Alvim.

Os três pontos desta partida foram garantidos depois dos 40 minutos da etapa final. No escanteio batido pela esquerda, o atacante Dalmo garantiu o êxito da jogada pelo alto, com boa impulsão e posicionamento correto no primeiro pau para cabecear forte sem chances para o goleiro Eladio.

Quando a torcida ainda comemorava o segundo gol alvinegro, teve gente que nem viu a bola balançar a rede do gol adversário. Em cobrança de falta pela direita, Vander foi para bola, bateu fechado e acertou o canto esquerdo.

O próximo compromisso do Araxá é o Social, no outro domingo, 24 de maio, às 15h30, de novo no estádio municipal Fausto Alvim que vai receber uma massa alvinegra apaixonada confiante no acesso.

O Araxá Esporte goleou com: Flávio Moranga; Raniel, Levi, Reginaldo e Fernandinho; Marcus Pinguim, Cassimba (Paulo Henrique), Ramon (Fábio Prates) e Vander; Dalmo e Daniel Marins (Serginho). Treinador: Wallace Lemos

O América TO perdeu com: Eladio; Renaldo, Luís Henrique, Diego Rosa e Bruno Barros; Sandro Miller (Felipe Caldeira), Renatinho (Ronaldo Kalil), Luizinho e Mateus Gonzaga (Hélio); Rogélio e João Pedro. Treinador: Marcelo Buarque

Arbitragem: Ronei Cândido Alves, auxiliado por Pablo Almeida Costa e Ricardo Júnio de Souza

Público pagante: 1286 pessoas

Renda: R$ 12.466

Notícias relacionadas