Categorias: Cidade

Comunidade apresenta reivindicações para a LDO 2011

A Câmara Municipal de Araxá promoveu nesta manhã (11) uma audiência pública para debater e receber reivindicações da população referentes às ações prioritárias para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) – exercício de 2011. Representantes de conselhos, segmentos organizados, entidades assistenciais, da Prefeitura de Araxá e comunidade estiveram presentes no evento.

A mesa diretora da audiência foi composta pelos vereadores da Comissão Especial da LDO 2011 – o presidente José Maria Lemos Júnior (DEM), a relatora Lídia Jordão (PP), Márcio de Paula (PR) e José Gaspar Ferreira de Castro (PMDB), o Pezão – e pela Comissão da Prefeitura de Araxá – chefe do Controle Interno da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, Arnildo Antônio Morais, e assessor da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos, o advogado Jonathan Ferreira.

Proposições apresentadas

Antônio Carlos da Silvagestor de Projetos do Conselho da Comunidade Negra de Araxá – elaboração de um calendário de eventos para disseminar com maior abrangência a cultura afro-brasileira em Araxá.

Gentil Gonçalves de Araújocoordenador regional do Conselho Municipal de Segurança Alimentar (Consea) – recursos para abranger na região de Araxá os projetos desenvolvidos e para a construção de uma sede própria.

Rogério Farah integrante da ONG Olhar de Araxá – isenção de tributos municipais para portadores de doenças graves (e seus respectivos familiares); construção de um centro olímpico no Espaço Esportivo Nadyr Barcelos (Buracanã), visando jovens atletas que podem disputar as Olimpíadas Rio 2016.

Aleteia D´Alcântara Gonçalvessecretária do Conselho Municipal de Saúde – sistema de saúde e segurança ocupacional e plano de cargos e salários para servidores da Secretaria Municipal de Saúde; recursos específicos para deslocamento de membros do conselho em congressos e demais eventos do setor.

Cronograma

O cronograma da Comissão Especial da LDO 2011 foi iniciado no final de abril, sendo aberto às comissões e vereadores para apreciar a legalidade do projeto. Até o próximo dia 18, fica aberto à comunidade, segmentos organizados e Comissão da Prefeitura de Araxá.

Do dia 18 ao dia 1º de junho, aberto aos vereadores para apresentar sugestões e propostas. O parecer final está previsto entre os dias 1º e 15 de junho e a previsão para aprovação do projeto de lei 71/2010 é no dia 22 de junho.

“Tivemos uma audiência bastante participativa, não em número de pessoas, mas das representações que levantaram as suas reivindicações e apresentaram seus argumentos. Tudo isso vem a enriquecer as nossas metas para a LDO 2011”, destaca o vereador José Maria Lemos Júnior.

Matérias recentes

Sicredi inicia campanha nacional de arrecadação para o Rio Grande do Sul

Diante das enchentes que assolam o Estado do Rio Grande do Sul nos últimos dias,…

Núcleo de Convivência Boa Vista é transferido de local para reforma da unidade

O Núcleo de Convivência do bairro Boa Vista está funcionando provisoriamente em novo endereço para…

Com apoio da Prefeitura de Araxá, Encontro de Folia de Reis reúne mais de 15 mil pessoas

Preservar a tradição e a cultura araxaense e regional. Este foi o objetivo do Encontro…

Prefeitura de Araxá promove mais uma etapa de castração de cães e gatos; mais de 10 mil animais já passaram pela cirurgia

A Prefeitura de Araxá promove mais uma etapa de castração de cães e gatos nos…

Organizador do evento “Retiro Malabarístico” é detido por suspeita de estelionato

O organizador do evento Retiro Malabarístico, que estava acontecendo no pátio da Fundação Cultural Calmon…

Sicredi Ibiraiaras RS/MG distribui mais de R$ 26 milhões em resultados para seus associados

Os associados já podem conferir em sua conta corrente e em sua cota capital os…