Cidade

Congresso da Ordem DeMolay Mineira em Araxá

O Grande Conselho da Ordem DeMolay do Estado de Minas Gerais realizará nos dias 08, 09 e 10 de junho próximo, em parceria com o Capítulo Araxá da Ordem DeMolay nº 200, o XII Congresso Estadual da Ordem DeMolay de Minas Gerais.

O evento ocorrerá na Pousada do SESC, com cerimônia de abertura programada para o dia 08/06/2018, sexta-feira, às 21:00h. No sábado, dia 09/06/2018, os trabalhos desenvolver-se-ão com palestras, reuniões de lideranças, reuniões de grupos, com o objetivo de buscar novos aprendizados, traçar diretrizes de trabalho e exercitar a confraternização entre todos os presentes.

A Ordem DeMolay mineira conta atualmente com 62 Capítulos (grupos) espalhados pelas diversas regiões do estado.

A previsão é de que estejam presentes em Araxá a diretoria do Grande Conselho Estadual de Minas Gerais, dirigentes do Supremo Conselho da ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil, entidade responsável pela Ordem DeMolay no Brasil e cerca de 500 participantes, entre DeMolays e maçons, além da família DeMolay e maçônica de Araxá e de visitantes dos estados vizinhos.

O evento esta sendo realizado em comemoração dos 25 anos de fundação do Capítulo Araxá da Ordem DeMolay nº 200 ocorrida no dia 23 de maio de 1993.

A Ordem DeMolay foi fundada nos Estados Unidos, em 1919, por um maçom de Kansas Cite, chamado Franck Sherman Land, patrocinada e apoiada pela maçonaria, com o propósito de auxiliar os jovens do sexo masculino, com idade de 12 a 21 anos incompletos, no seu processo de formação para a vida.

Chegou ao Brasil em 1980, trazida por Alberto Mansur, saudoso irmão e maçom do Estado do Rio de Janeiro.

Ali, no Capítulo DeMolay, os jovens aprendem a respeitarem as leis, a conviverem em harmonia com a sociedade, a auxiliar o próximo em suas necessidades básicas e educacionais e a servir, por meio do exemplo, como modelos a serem seguidos por todos os jovens, ou seja: aprendem que o grande objetivo da Ordem DeMolay é ensinar e praticar as virtudes que levem os jovens a uma vida pura, reta, patriótica e reverente, como a melhor preparação para a maioridade da qual se aproximam. Aprendem a ser melhores filhos, melhores irmãos e melhores amigos, para que, ao chegar aos anos da maioridade, possam ser melhores cidadãos, homens de bem, partícipes da construção de um mundo melhor, mais fraterno e mais justo para com todos.

É, ainda, a Ordem DeMolay reconhecida como a maior escola de liderança juvenil de que se tem notícia. Um trabalho voluntario prestado pelos maçons às nações em que vivem e que já contam com esta importante organização.

O Brasil conta atualmente com cerca de 1.000 Capítulos (Grupos) DeMolays, estando a ordem presente em todos os estados da federação e no Distrito Federal.

Matérias recentes

NOTA: Prefeitura esclarece sobre invasão do antigo perfil do Facebook

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araxá esclarece que o perfil no Facebook (Prefeitura…

Raiza Goulão e Alex Malacarne conquistam o XCO da CiMTB Araxá

O clima foi generoso no encerramento da Copa Internacional de Mountain Bike – dia exclusivo…

Homem é preso por roubo e tentativa de homicídio na zona rural de Araxá

Na última sexta-feira (26), a Polícia Militar registrou uma ocorrência de roubo e homicídio tentado…

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…