Super banner

Congresso da Ordem DeMolay Mineira em Araxá

Congresso da Ordem DeMolay Mineira em Araxá

O Grande Conselho da Ordem DeMolay do Estado de Minas Gerais realizará nos dias 08, 09 e 10 de junho próximo, em parceria com o Capítulo Araxá da Ordem DeMolay nº 200, o XII Congresso Estadual da Ordem DeMolay de Minas Gerais.

O evento ocorrerá na Pousada do SESC, com cerimônia de abertura programada para o dia 08/06/2018, sexta-feira, às 21:00h. No sábado, dia 09/06/2018, os trabalhos desenvolver-se-ão com palestras, reuniões de lideranças, reuniões de grupos, com o objetivo de buscar novos aprendizados, traçar diretrizes de trabalho e exercitar a confraternização entre todos os presentes.

A Ordem DeMolay mineira conta atualmente com 62 Capítulos (grupos) espalhados pelas diversas regiões do estado.

A previsão é de que estejam presentes em Araxá a diretoria do Grande Conselho Estadual de Minas Gerais, dirigentes do Supremo Conselho da ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil, entidade responsável pela Ordem DeMolay no Brasil e cerca de 500 participantes, entre DeMolays e maçons, além da família DeMolay e maçônica de Araxá e de visitantes dos estados vizinhos.

O evento esta sendo realizado em comemoração dos 25 anos de fundação do Capítulo Araxá da Ordem DeMolay nº 200 ocorrida no dia 23 de maio de 1993.

A Ordem DeMolay foi fundada nos Estados Unidos, em 1919, por um maçom de Kansas Cite, chamado Franck Sherman Land, patrocinada e apoiada pela maçonaria, com o propósito de auxiliar os jovens do sexo masculino, com idade de 12 a 21 anos incompletos, no seu processo de formação para a vida.

Chegou ao Brasil em 1980, trazida por Alberto Mansur, saudoso irmão e maçom do Estado do Rio de Janeiro.

Ali, no Capítulo DeMolay, os jovens aprendem a respeitarem as leis, a conviverem em harmonia com a sociedade, a auxiliar o próximo em suas necessidades básicas e educacionais e a servir, por meio do exemplo, como modelos a serem seguidos por todos os jovens, ou seja: aprendem que o grande objetivo da Ordem DeMolay é ensinar e praticar as virtudes que levem os jovens a uma vida pura, reta, patriótica e reverente, como a melhor preparação para a maioridade da qual se aproximam. Aprendem a ser melhores filhos, melhores irmãos e melhores amigos, para que, ao chegar aos anos da maioridade, possam ser melhores cidadãos, homens de bem, partícipes da construção de um mundo melhor, mais fraterno e mais justo para com todos.

É, ainda, a Ordem DeMolay reconhecida como a maior escola de liderança juvenil de que se tem notícia. Um trabalho voluntario prestado pelos maçons às nações em que vivem e que já contam com esta importante organização.

O Brasil conta atualmente com cerca de 1.000 Capítulos (Grupos) DeMolays, estando a ordem presente em todos os estados da federação e no Distrito Federal.

Congresso da Ordem DeMolay Mineira em Araxá 1

Congresso da Ordem DeMolay Mineira em Araxá 2

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *