Categorias: Política

Daniel Rosa não é nomeado como secretário de Esportes e Juventude

DA REDAÇÃO/CAIO AURELIANO A Prefeitura de Araxá nomeou Daniel Rosa como assessor executivo II. O decreto com esta nomeação vai ser publicado nesta sexta-feira (26) no Diário Oficial do Município.

Daniel Rosa, atual assessor parlamentar de Fárley Cabeleireiro, é nomeado para o cargo criado pelo governo Jeová Moreira da Costa (PDT) que a Câmara aprovou em projeto de lei n° 38/2013 no mês de maio passado.

Cogitado anteriormente para ser o secretário municipal de Esportes e Juventude, Daniel ainda pode assumir esta pasta, mas segundo o prefeito Jeová Moreira da Costa (PDT) ele também tem chance de trabalhar na Assessoria Jurídica. “Daniel Rosa vai fazer parte da nossa equipe. A nomeação dele será depois que ele desligar da Câmara. Tem duas secretarias que está querendo o trabalho do Daniel; a Procuradoria Jurídica (Assuntos Jurídicos) e a de Esportes e Juventude”, diz Jeová.

O líder do governo Jeová na Câmara Municipal, vereador Carlos Alberto Ferreira (PDT), conhecido como Professor Cachoeira (PDT), destaca que em conversa firmada com prefeito, ficou definido que o Partido dos Trabalhadores (PT) vai ganhar uma secretaria.

“O Daniel (Rosa) assume uma assessoria da secretaria (de Esportes e Juventude). Vamos ter uma reunião na segunda-feira (29) para colocar em prática o calendário (na área de esportes). O PT vai ter um papel importante na administração. Essa parceria já está acontecendo, ela é real. A secretaria de Esportes logo vai ser ocupada pelo PT”, ressalta o vereador.

Já Daniel Rosa, filiado do partido da estrela vermelha, afirma que nunca pediu ao Jeová para assumir a secretaria. “Ouve sim conversas dos vereadores Marcílio (da Prefeitura) e Fárley (Cabeleireiro) essa possibilidade do prefeito (Jeová) de fazer um princípio de governabilidade para cidade de Araxá. Existe uma possibilidade de ocorrer junto ao Executivo da disponibilidade do PT com o governo de somarem forças em conjunto para que o partido venha assumir uma secretaria, mas não é nada de concreto”, comenta o advogado.

“O que existe de concreto hoje é o convite do prefeito Jeová para que o PT venha participar do governo dele. Tudo vai ser analisado pelo bem comum da cidade”, aborda o atual assessor parlamentar.

Nomeações na Secretaria Municipal de Esportes

Enquanto que o secretário ainda não está definido, Jeová fez duas nomeações referentes a pasta que vai ser publicado também no Diário Oficial do Município nesta sexta. Uma delas foi a de Williams Batista Freire (PDT), candidato a vereador nas eleições municipais 2012 ao cargo de comissão de Chefe de Departamento da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude. A outra é do servidor Éder Antônio Manoel para este mesmo cargo.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…