Super banner
Super banner

Daniel Rosa não é nomeado como secretário de Esportes e Juventude

Daniel Rosa não é nomeado como secretário de Esportes e Juventude

Foto: Caio Aureliano - Diário de Araxá

DA REDAÇÃO/CAIO AURELIANO A Prefeitura de Araxá nomeou Daniel Rosa como assessor executivo II. O decreto com esta nomeação vai ser publicado nesta sexta-feira (26) no Diário Oficial do Município.

Daniel Rosa, atual assessor parlamentar de Fárley Cabeleireiro, é nomeado para o cargo criado pelo governo Jeová Moreira da Costa (PDT) que a Câmara aprovou em projeto de lei n° 38/2013 no mês de maio passado.

Cogitado anteriormente para ser o secretário municipal de Esportes e Juventude, Daniel ainda pode assumir esta pasta, mas segundo o prefeito Jeová Moreira da Costa (PDT) ele também tem chance de trabalhar na Assessoria Jurídica. “Daniel Rosa vai fazer parte da nossa equipe. A nomeação dele será depois que ele desligar da Câmara. Tem duas secretarias que está querendo o trabalho do Daniel; a Procuradoria Jurídica (Assuntos Jurídicos) e a de Esportes e Juventude”, diz Jeová.

O líder do governo Jeová na Câmara Municipal, vereador Carlos Alberto Ferreira (PDT), conhecido como Professor Cachoeira (PDT), destaca que em conversa firmada com prefeito, ficou definido que o Partido dos Trabalhadores (PT) vai ganhar uma secretaria.

“O Daniel (Rosa) assume uma assessoria da secretaria (de Esportes e Juventude). Vamos ter uma reunião na segunda-feira (29) para colocar em prática o calendário (na área de esportes). O PT vai ter um papel importante na administração. Essa parceria já está acontecendo, ela é real. A secretaria de Esportes logo vai ser ocupada pelo PT”, ressalta o vereador.

Já Daniel Rosa, filiado do partido da estrela vermelha, afirma que nunca pediu ao Jeová para assumir a secretaria. “Ouve sim conversas dos vereadores Marcílio (da Prefeitura) e Fárley (Cabeleireiro) essa possibilidade do prefeito (Jeová) de fazer um princípio de governabilidade para cidade de Araxá. Existe uma possibilidade de ocorrer junto ao Executivo da disponibilidade do PT com o governo de somarem forças em conjunto para que o partido venha assumir uma secretaria, mas não é nada de concreto”, comenta o advogado.

“O que existe de concreto hoje é o convite do prefeito Jeová para que o PT venha participar do governo dele. Tudo vai ser analisado pelo bem comum da cidade”, aborda o atual assessor parlamentar.

Nomeações na Secretaria Municipal de Esportes

Enquanto que o secretário ainda não está definido, Jeová fez duas nomeações referentes a pasta que vai ser publicado também no Diário Oficial do Município nesta sexta. Uma delas foi a de Williams Batista Freire (PDT), candidato a vereador nas eleições municipais 2012 ao cargo de comissão de Chefe de Departamento da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude. A outra é do servidor Éder Antônio Manoel para este mesmo cargo.

Notícias relacionadas