Categorias: Cultura

Denise Fraga no Sempre Um Papo em Araxá

O Sempre Um Papo e a CBMM convidam o público de Araxá para conversar com a atriz e cronista Denise Fraga que vai falar sobre o tema “A Educação na Contramão das Redes Sociais” no dia 26 de setembro, 5a-feira, às 19h30, no auditório da ACIA – Associação Comercial de Araxá (Av. Getúlio Vargas, 365 – Centro). A entrada é gratuita, por ordem de chegada.

Sobre o tema, Denise Fraga alerta que vivemos um tempo em que estamos perdendo para as redes. “A minha geração vive uma mudança de comportamento muito rápida e que a gente não soube lidar. E a educação dos nossos filhos neste sentido foi e tem sido um desafio muito grande. Como podemos lidar com essa velocidade que a tecnologia da informação imprimiu na nossa vida e também com a leviandade dela? Temos uma ferramenta incrível na mão que é a Internet, mas a gente perde, mais uma vez, para a questão do lucro acima de tudo, do que rende. Vejo minha sobrinha, crianças pequenininhas, vendo vídeos no Youtube e, no fim, é para vender alguma coisa”. Para a atriz e escritora, o desafio, hoje, é promover o autoconhecimento e ele só se dá a partir do outro, do encontro. “A internet parece unir, mas ela afasta as pessoas dessa decodificação humana. Vivemos um processo de desumanização. Temos, sim, que nadar contra a corrente e isso tem que começar em casa, com a criação dos pequenos. Temos que pensar nisso, pois a partir do momento em que você só se conhece a partir do outro e a internet não te dá este outro pleno, ali, olho no olho, na sua frente, a gente tem o desafio de buscar armas para se entender. Entender o que você quer e a sua escolha dentro dessa Torre de Babel que é a Internet, para você usá-la e não ser usado por ela. Às vezes, achamos que não precisamos dizer o óbvio. Mas precisamos, sim, dizer o óbvio para os nossos filhos. Temos que falar coisas que achamos que não precisa, porque já estão implícitas. Isso é para promover neles a sensação de escolha”.

Denise Fraga possui formação teatral e por seis anos atuou como a empregada Olímpia, no espetáculo “Trair e coçar, é só começar”. Na TV, estreou na novela “Bambolê” em 1987, mas alcançou sucesso nacional com a personagem Ritinha na novela “Barriga de Aluguel”. No programa “Fantástico”, da Rede Globo, fez o quadro “Retrato Falado”, que depois, virou livro. É casada com o diretor Luiz Villaça e tem dois filhos. Escreveu o livro “Travessuras de Mãe” que está esgotado.

Serviço: Sempre Um Papo com Denise Fraga

Dia: 26 de setembro, quinta-feira, 19h30

Local:  Auditório da ACIA (Av. Getúlio Vargas, 365, Centro)

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…