Categorias: Cidade

Diário de Araxá é lançado oficialmente

Os empresários Daniel Honorato, Jorge Mourão e Raphael Rios, receberam os convidados para o café da manhã de lançamento do jornal eletrônico Diário de Araxá, na manhã da última sexta-feira (30), no Centro de Cultura.

Recepcionados pela boa música do saxofonista Lucas França, os convidados souberam em primeira mão tudo que o jornal oferece a partir de hoje (2), e você confere também:

O número de internautas residenciais no Brasil atingiu em fevereiro 22 milhões de pessoas, um aumento de 56,7% em relação ao mesmo mês de 2007, segundo dados divulgados na última pesquisa realizada pelo Ibope, no mês de março.

O jornal eletrônico Diário de Araxá surge para atender a demanda de pessoas que buscam informação na web. Um público, em sua maioria, formado pelas classes A e B que exige, além de agilidade, muita qualidade na informação.

O seu objetivo é levar informação de segunda a segunda aos araxaenses, o que fará ser o único veículo noticioso atualizado todos os dias da semana, inclusive feriados.

Ao contrário de todas as outras mídias, o conteúdo poderá ser consultado na ordem e conexão que o leitor quiser, o que chamamos de não-linearidade da informação. A ferramenta de pesquisa interna garantirá a informação ao alcance de todos.

Um jornal multimídia

O Diário de Araxa divulga o seu conteúdo em diversos formatos (áudios, fotografias, vídeos e textos).  Esses meios permitem uma comunicação mais abrangente, específica e completa. É como se fosse jornal com som, ou uma TV com texto imprimível ou um rádio com imagem; essa convergência de mídias norteia a verdadeira identidade de uma produção feita para a internet.

Espaço publicitário

O Diário de Araxa é um canal interativo que leva a marca/produto do cliente diretamente a seu público-alvo e oferece a possibilidade de exibição para o leitor qualificado e com alto poder de decisão de compra.

À medida que cresce o número de internautas e o consumo via internet, aumentam também a oportunidade de se fazer excelentes negócios pela web. Os investimentos aqui se justificam ao considerarmos que o anúncio feito na internet, além de estimular o comportamento dos consumidores fora da rede, é o único que pode se converter em venda imediata.

Estudos realizados pela internet revelam, ainda, que a exposição na internet pode gerar um aumento de reconhecimento da marca, comunicação dos atributos do produto e incentivo à compra.

Vale ressaltar também que a internet é um dos poucos veículos que oferece a possibilidade de atingir seu público durante o horário de trabalho. Prova disso, é a maior concentração da audiência durante o conhecido horário comercial.

O meio internet vem crescendo ano a ano e, atualmente, concorre com igualdade perante as mídias tradicionais. Por exemplo, o número total de assinantes de TV a cabo é 22% menor que os assinantes de internet, conforme estudo do Mídia Dados e do Ibope.

A internet é uma mídia cada vez mais presente no cotidiano, e os números relacionados a ela não escondem seu potencial. Além disso, 85% do público pertencem às classes A e B. Mas um dos principais diferenciais da internet é ser um veículo que oferece ao anunciante a oportunidade de relação direta com seu público.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…