Super banner
Super banner

Diário de Araxá é lançado oficialmente

Os empresários Daniel Honorato, Jorge Mourão e Raphael Rios, receberam os convidados para o café da manhã de lançamento do jornal eletrônico Diário de Araxá, na manhã da última sexta-feira (30), no Centro de Cultura.

Recepcionados pela boa música do saxofonista Lucas França, os convidados souberam em primeira mão tudo que o jornal oferece a partir de hoje (2), e você confere também:

O número de internautas residenciais no Brasil atingiu em fevereiro 22 milhões de pessoas, um aumento de 56,7% em relação ao mesmo mês de 2007, segundo dados divulgados na última pesquisa realizada pelo Ibope, no mês de março.

O jornal eletrônico Diário de Araxá surge para atender a demanda de pessoas que buscam informação na web. Um público, em sua maioria, formado pelas classes A e B que exige, além de agilidade, muita qualidade na informação.

O seu objetivo é levar informação de segunda a segunda aos araxaenses, o que fará ser o único veículo noticioso atualizado todos os dias da semana, inclusive feriados.

Ao contrário de todas as outras mídias, o conteúdo poderá ser consultado na ordem e conexão que o leitor quiser, o que chamamos de não-linearidade da informação. A ferramenta de pesquisa interna garantirá a informação ao alcance de todos.

Um jornal multimídia

O Diário de Araxa divulga o seu conteúdo em diversos formatos (áudios, fotografias, vídeos e textos).  Esses meios permitem uma comunicação mais abrangente, específica e completa. É como se fosse jornal com som, ou uma TV com texto imprimível ou um rádio com imagem; essa convergência de mídias norteia a verdadeira identidade de uma produção feita para a internet.

Espaço publicitário

O Diário de Araxa é um canal interativo que leva a marca/produto do cliente diretamente a seu público-alvo e oferece a possibilidade de exibição para o leitor qualificado e com alto poder de decisão de compra.

À medida que cresce o número de internautas e o consumo via internet, aumentam também a oportunidade de se fazer excelentes negócios pela web. Os investimentos aqui se justificam ao considerarmos que o anúncio feito na internet, além de estimular o comportamento dos consumidores fora da rede, é o único que pode se converter em venda imediata.

Estudos realizados pela internet revelam, ainda, que a exposição na internet pode gerar um aumento de reconhecimento da marca, comunicação dos atributos do produto e incentivo à compra.

Vale ressaltar também que a internet é um dos poucos veículos que oferece a possibilidade de atingir seu público durante o horário de trabalho. Prova disso, é a maior concentração da audiência durante o conhecido horário comercial.

O meio internet vem crescendo ano a ano e, atualmente, concorre com igualdade perante as mídias tradicionais. Por exemplo, o número total de assinantes de TV a cabo é 22% menor que os assinantes de internet, conforme estudo do Mídia Dados e do Ibope.

A internet é uma mídia cada vez mais presente no cotidiano, e os números relacionados a ela não escondem seu potencial. Além disso, 85% do público pertencem às classes A e B. Mas um dos principais diferenciais da internet é ser um veículo que oferece ao anunciante a oportunidade de relação direta com seu público.

Notícias relacionadas