Categorias: Esportes

Dínamo vence Grei de virada e está na semifinal do Amadorão

Da Redação – Neste domingo (14) o torcedor conheceu os quatro semifinalistas do Amadorão. Um dos classificados para a 2ª fase foi o Dínamo, que enfrentou o Grei no Estádio Industrial Vicente Lobo e venceu, de virada, por 2 a 1, pela chave C. Outro time que se garantiu na semifinal foi o Tigrão, que venceu a equipe do Ipiranga por 9 a 1 e faz companhia ao Dínamo. Internacional e GEF são os outros dois semifinalistas da chave e continuam na luta pelo título da temporada 2012 do Campeonato Amador. A data e os horários das partidas GEF x Tigrão e Dínamo x Inter serão marcadas durante a semana pela Liga Araxaense de Desportos (LAD).

Um gol para cada lado no primeiro tempo

Com a qualidade de seus elencos evidenciada em suas campanhas na 1ª fase terminando entre os três primeiros colocados, Dínamo e Grei foram muito ativos ofensivamente. Os visitantes poderiam sair com 1 a 0 logo aos 5 minutos, mas após chute de Liniker e rebatida do goleiro Dudu, Victor colocou à direita do gol adversário. O primeiro chute do Grei foi desferido aos 9 minutos pelo jogador Monstrinho, que se perdeu pela linha de fundo.

O Dínamo teve mais uma chance antes de completar 20 minutos de jogo em finalização de Lucas Ribite, defendida por Dudu no canto. Em mais uma tentativa do Grei, o placar foi inaugurado no Vicente Lobo. O árbitro Marcílio Adriano assinalou pênalti de Caio Xaropinho em Bebeto. Na cobrança, Netinho bateu forte no canto e fez 1 a 0.

A equipe do Dínamo não se intimidou e chegou até a carimbar o travessão de Dudu em cobrança de falta de Lucas Ribite da entrada da área. Aos 38 minutos, o torcedor do Dínamo teve algum motivo para vibrar no jogo. Cruzamento de Pelezinho pelo lado direito e finalização de Kelvy no canto sem chances para Dudu, deixando o placar em igualdade.

Dínamo, mais consciente, vira o jogo no segundo tempo

No segundo tempo, o Dínamo mostrou mais tranquilidade e consciência na hora das finalizações, e garantiu a vitória para cima do Grei. O treinador Fernando Guimarães promoveu algumas alterações como a entrada de Dieguinho, jogador rápido, que definiu o resultado positivo para o Dínamo e a classificação para a semifinal.

Aos 37 minutos, Dieguinho recebeu lançamento em velocidade, ganhou da marcação e bateu cruzado. A bola passou por debaixo das pernas de Dudu e, na tentativa para salvar o gol adversário, Miquimba, assinalou contra, mas o árbitro Marcílio Adriano, priorizou quem finalizou por último, e Dieguinho foi o nome do gol da classificação.

O Grei se mostrou um time muito valente durante o segundo tempo, porém, não conseguia passar pela forte marcação do Dínamo, principalmente, depois da expulsão de Bebeto pelo segundo cartão amarelo, seguido de vermelho. Com um a menos, o Dínamo administrou o resultado de 2 a 1 até o apito final de Marcílio Adriano.

Dínamo terminou na primeira posição com 9 pontos e o segundo foi o Tigrão que venceu a equipe do Ipiranga por 9 a 1. Os dois estão classificados para a semifinal e deixaram Grei em terceiro com 3 pontos, e Ipiranga, com nenhum ponto ganho.

Já na chave B, o Vila Nova fez 9 a 1 no Guarani, mas não se classificou porque aos 48 minutos da segunda etapa o Inter empatou com GEF em 1 a 1 e garantiu passagem para a semifinal ao lado da equipe alviverde. Ao término da rodada, o GEF encerrou como líder com 7 pontos, seguido pelo Internacional, 5 pontos. O Vila ficou de fora com 4 pontos, juntamente com Guarani, que não teve nenhum ponto conquistado.

Ficha técnica

Grei: Dudu; Marcelinho Paraná (Lucas Manguinha), Juninho (Alex Ibiá), Cassiano (Miquimba) e Rafael Lemos; Rafael Carezatto, Monstrinho, Cristian e Netinho (Vágner Love); Bebeto e Fabrício Caceba (Ostinho Careca). Treinador: Wellington Bem Bão.

Dínamo: Ednei; Kanidia, Anderson, Igão e Kelvy (Zé do Tim); Dalmer, Liniker, Caio Xaropinho (Valtinho) e Pelezinho (Vertinho); Lucas Ribite (Dieguinho) e Victor. Treinador: Fernando Guimarães.

Gols no primeiro tempo: Netinho, aos 28, e Kelvy, aos 38 minutos.

Gol no segundo tempo: Dieguinho, aos 37 minutos.

Arbitragem: Marcílio Adriano, auxiliado por Mário Lúcio e Washington Humberto.

Cartões amarelos: Rafael Lemos, Monstrinho, Cristian e Netinho (Grei); Anderson e Caio Xaropinho (Dínamo).

Cartão vermelho: Bebeto (Grei).

Resultados 3ª rodada Amadorão

Chave B

Internacional 1×1 GEF

Vila Nova 9×1 Guarani

Chave C

Tigrão 9×1 Ipiranga

Grei 1×2 Dínamo

Matérias recentes

5ª edição do Bocaina Park Trail reúne cerca de 400 atletas em Araxá

Com percursos montanhosos , terrenos rochosos e trilhas técnicas, a 5ª edição do Bocaina Park…

Belo Banho: Prefeitura conclui reforma de 50 banheiros para idosos de baixa renda

A Prefeitura de Araxá concluiu a reforma de 50 banheiros em imóveis de idosos de…

Sicredi inicia campanha nacional de arrecadação para o Rio Grande do Sul

Diante das enchentes que assolam o Estado do Rio Grande do Sul nos últimos dias,…

Núcleo de Convivência Boa Vista é transferido de local para reforma da unidade

O Núcleo de Convivência do bairro Boa Vista está funcionando provisoriamente em novo endereço para…

Com apoio da Prefeitura de Araxá, Encontro de Folia de Reis reúne mais de 15 mil pessoas

Preservar a tradição e a cultura araxaense e regional. Este foi o objetivo do Encontro…

Prefeitura de Araxá promove mais uma etapa de castração de cães e gatos; mais de 10 mil animais já passaram pela cirurgia

A Prefeitura de Araxá promove mais uma etapa de castração de cães e gatos nos…