Super banner
Super banner

Dínamo vence Grei de virada e está na semifinal do Amadorão

Dínamo vence Grei de virada e está na semifinal do Amadorão

Jogadores do Dínamo comemorando a classificação - Foto: Caio Aureliano

Da Redação – Neste domingo (14) o torcedor conheceu os quatro semifinalistas do Amadorão. Um dos classificados para a 2ª fase foi o Dínamo, que enfrentou o Grei no Estádio Industrial Vicente Lobo e venceu, de virada, por 2 a 1, pela chave C. Outro time que se garantiu na semifinal foi o Tigrão, que venceu a equipe do Ipiranga por 9 a 1 e faz companhia ao Dínamo. Internacional e GEF são os outros dois semifinalistas da chave e continuam na luta pelo título da temporada 2012 do Campeonato Amador. A data e os horários das partidas GEF x Tigrão e Dínamo x Inter serão marcadas durante a semana pela Liga Araxaense de Desportos (LAD).

Um gol para cada lado no primeiro tempo

Com a qualidade de seus elencos evidenciada em suas campanhas na 1ª fase terminando entre os três primeiros colocados, Dínamo e Grei foram muito ativos ofensivamente. Os visitantes poderiam sair com 1 a 0 logo aos 5 minutos, mas após chute de Liniker e rebatida do goleiro Dudu, Victor colocou à direita do gol adversário. O primeiro chute do Grei foi desferido aos 9 minutos pelo jogador Monstrinho, que se perdeu pela linha de fundo.

O Dínamo teve mais uma chance antes de completar 20 minutos de jogo em finalização de Lucas Ribite, defendida por Dudu no canto. Em mais uma tentativa do Grei, o placar foi inaugurado no Vicente Lobo. O árbitro Marcílio Adriano assinalou pênalti de Caio Xaropinho em Bebeto. Na cobrança, Netinho bateu forte no canto e fez 1 a 0.

A equipe do Dínamo não se intimidou e chegou até a carimbar o travessão de Dudu em cobrança de falta de Lucas Ribite da entrada da área. Aos 38 minutos, o torcedor do Dínamo teve algum motivo para vibrar no jogo. Cruzamento de Pelezinho pelo lado direito e finalização de Kelvy no canto sem chances para Dudu, deixando o placar em igualdade.

Dínamo, mais consciente, vira o jogo no segundo tempo

No segundo tempo, o Dínamo mostrou mais tranquilidade e consciência na hora das finalizações, e garantiu a vitória para cima do Grei. O treinador Fernando Guimarães promoveu algumas alterações como a entrada de Dieguinho, jogador rápido, que definiu o resultado positivo para o Dínamo e a classificação para a semifinal.

Aos 37 minutos, Dieguinho recebeu lançamento em velocidade, ganhou da marcação e bateu cruzado. A bola passou por debaixo das pernas de Dudu e, na tentativa para salvar o gol adversário, Miquimba, assinalou contra, mas o árbitro Marcílio Adriano, priorizou quem finalizou por último, e Dieguinho foi o nome do gol da classificação.

O Grei se mostrou um time muito valente durante o segundo tempo, porém, não conseguia passar pela forte marcação do Dínamo, principalmente, depois da expulsão de Bebeto pelo segundo cartão amarelo, seguido de vermelho. Com um a menos, o Dínamo administrou o resultado de 2 a 1 até o apito final de Marcílio Adriano.

Dínamo terminou na primeira posição com 9 pontos e o segundo foi o Tigrão que venceu a equipe do Ipiranga por 9 a 1. Os dois estão classificados para a semifinal e deixaram Grei em terceiro com 3 pontos, e Ipiranga, com nenhum ponto ganho.

Já na chave B, o Vila Nova fez 9 a 1 no Guarani, mas não se classificou porque aos 48 minutos da segunda etapa o Inter empatou com GEF em 1 a 1 e garantiu passagem para a semifinal ao lado da equipe alviverde. Ao término da rodada, o GEF encerrou como líder com 7 pontos, seguido pelo Internacional, 5 pontos. O Vila ficou de fora com 4 pontos, juntamente com Guarani, que não teve nenhum ponto conquistado.

Ficha técnica

Grei: Dudu; Marcelinho Paraná (Lucas Manguinha), Juninho (Alex Ibiá), Cassiano (Miquimba) e Rafael Lemos; Rafael Carezatto, Monstrinho, Cristian e Netinho (Vágner Love); Bebeto e Fabrício Caceba (Ostinho Careca). Treinador: Wellington Bem Bão.

Dínamo: Ednei; Kanidia, Anderson, Igão e Kelvy (Zé do Tim); Dalmer, Liniker, Caio Xaropinho (Valtinho) e Pelezinho (Vertinho); Lucas Ribite (Dieguinho) e Victor. Treinador: Fernando Guimarães.

Gols no primeiro tempo: Netinho, aos 28, e Kelvy, aos 38 minutos.

Gol no segundo tempo: Dieguinho, aos 37 minutos.

Arbitragem: Marcílio Adriano, auxiliado por Mário Lúcio e Washington Humberto.

Cartões amarelos: Rafael Lemos, Monstrinho, Cristian e Netinho (Grei); Anderson e Caio Xaropinho (Dínamo).

Cartão vermelho: Bebeto (Grei).

Resultados 3ª rodada Amadorão

Chave B

Internacional 1×1 GEF

Vila Nova 9×1 Guarani

Chave C

Tigrão 9×1 Ipiranga

Grei 1×2 Dínamo

Notícias relacionadas