Categorias: Esportes

Dínamo vence Tigrão no primeiro jogo da final do Amadorão

DA REDAÇÃO – Em busca do tetracampeonato amador, o Dínamo começou vencendo o Tigrão neste domingo (4), no campo das Mangabeiras. Com gol do zagueiro Anderson, assinalado na primeira etapa, o time azul tem a vantagem do empate para o jogo da volta, que acontece no Estádio Industrial Vicente Lobo, no próximo domingo (11), às 9h. Já o Tigrão precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão inédito do Amadorão.

Dínamo mais competente

Os visitantes atacaram mais na primeira etapa, só que o primeiro chute foi do Tigrão a um minuto com Alan para defesa do goleiro Ednei. A resposta do Dínamo foi com Lucas Ribite de cabeça que mandou a direita do gol. Dieguinho também tentou abrir o placar aos 18 minutos com chute por cima do travessão.

Aos 20 minutos, Victor quase fez o primeiro gol do jogo. O atacante fintou a marcação na linha de fundo e tocou por cima de Arlem, que ainda conseguiu o desvio. A bola que passou pelo goleiro contou com a participação do lateral-esquerdo Douglas Silva, que tirou em cima da linha afastando o perigo.

Com uma marcação firme em cima dos principais jogadores do Tigrão, Serginho, Marcos e Alexandre, o Dínamo continuava atacando e foi premiado com gol aos 32 minutos. Caio Xaropinho cobrou falta pelo lado direito e o zagueiro Anderson desviou de cabeça, encobrindo o goleiro Arlem.

Apito final e time azul sai na vantagem

No segundo tempo, quem tinha as melhores chances era o Dínamo. Aos 4 minutos, Pelezinho fez o cruzamento da direita, Victor ajeitou para Dieguinho, dentro da área, bater e o goleiro Arlem defender. O Tigrão retrucou com Filhão, que tentou chute cruzado para a linha de fundo.

O treinador Edvaldo Pelanca colocou Gordinho, Augusto Thoda e Mateus Mota para dar maior movimentação ao Tigrão no segundo tempo, mas o Dínamo segurou bem os lances ofensivos dos donos casa e venceu a partida por 1 a 0.

Durante o jogo, Edvaldo Pelanca e o jogador Wilton Sargento se desentenderam no banco de reservas. Os dois começaram a discutir e o treinador não queria a entrada de Sargento no time. Então, o atleta do Tigrão se virou para o presidente Renato Ribeiro, que autorizou a substituição. Insatisfeito, Edvaldo Pelanca tirou a camisa e deixou o Tigrão sem comando técnico. Se tudo não for resolvido, Edvaldo pode não comandar o Tigrão no jogo da volta.

Já o Dínamo tem força máxima para o confronto no Estádio Industrial Vicente Lobo. Se conquistar o Amadorão, o título é o quarto na galeria de troféus do Dínamo, que foi campeão em 1973, 1975 e 2006.

Ficha técnica

Tigrão: Arlem; Vaninho, Igor Goiaba, Raul (Wilton Sargento) e Douglas Silva; Cafu, Marcos (Augusto Thoda), Alan e Filhão (Gordinho); Serginho (Mateus Mota) e Alexandre (Elvinho). Treinador: Edvaldo Pelanca.

Dínamo: Ednei; Dalmer, Anderson, Dedê e Kelvin; Caio Xaropinho (Zé Mário), Lucas Ribite (Igão), Liniker (Dunguinha) e Pelezinho; Victor e Dieguinho. Treinador: Fernando Guimarães.

Gol da partida: Anderson, aos 32 minutos do 1º tempo.

Cartões amarelos: Vaninho, Douglas Silva e Serginho (Tigrão); Anderson (Dínamo).

Arbitragem: Weslei Elias, auxiliado por José Maria e Mauro Viriato.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…