Super banner
Super banner

Dínamo vence Tigrão no primeiro jogo da final do Amadorão

Dínamo vence Tigrão no primeiro jogo da final do Amadorão

Dínamo 1 x 0 Tigrão - Foto: Caio Aureliano

DA REDAÇÃO – Em busca do tetracampeonato amador, o Dínamo começou vencendo o Tigrão neste domingo (4), no campo das Mangabeiras. Com gol do zagueiro Anderson, assinalado na primeira etapa, o time azul tem a vantagem do empate para o jogo da volta, que acontece no Estádio Industrial Vicente Lobo, no próximo domingo (11), às 9h. Já o Tigrão precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão inédito do Amadorão.

Dínamo mais competente

Os visitantes atacaram mais na primeira etapa, só que o primeiro chute foi do Tigrão a um minuto com Alan para defesa do goleiro Ednei. A resposta do Dínamo foi com Lucas Ribite de cabeça que mandou a direita do gol. Dieguinho também tentou abrir o placar aos 18 minutos com chute por cima do travessão.

Aos 20 minutos, Victor quase fez o primeiro gol do jogo. O atacante fintou a marcação na linha de fundo e tocou por cima de Arlem, que ainda conseguiu o desvio. A bola que passou pelo goleiro contou com a participação do lateral-esquerdo Douglas Silva, que tirou em cima da linha afastando o perigo.

Com uma marcação firme em cima dos principais jogadores do Tigrão, Serginho, Marcos e Alexandre, o Dínamo continuava atacando e foi premiado com gol aos 32 minutos. Caio Xaropinho cobrou falta pelo lado direito e o zagueiro Anderson desviou de cabeça, encobrindo o goleiro Arlem.

Apito final e time azul sai na vantagem

No segundo tempo, quem tinha as melhores chances era o Dínamo. Aos 4 minutos, Pelezinho fez o cruzamento da direita, Victor ajeitou para Dieguinho, dentro da área, bater e o goleiro Arlem defender. O Tigrão retrucou com Filhão, que tentou chute cruzado para a linha de fundo.

O treinador Edvaldo Pelanca colocou Gordinho, Augusto Thoda e Mateus Mota para dar maior movimentação ao Tigrão no segundo tempo, mas o Dínamo segurou bem os lances ofensivos dos donos casa e venceu a partida por 1 a 0.

Durante o jogo, Edvaldo Pelanca e o jogador Wilton Sargento se desentenderam no banco de reservas. Os dois começaram a discutir e o treinador não queria a entrada de Sargento no time. Então, o atleta do Tigrão se virou para o presidente Renato Ribeiro, que autorizou a substituição. Insatisfeito, Edvaldo Pelanca tirou a camisa e deixou o Tigrão sem comando técnico. Se tudo não for resolvido, Edvaldo pode não comandar o Tigrão no jogo da volta.

Já o Dínamo tem força máxima para o confronto no Estádio Industrial Vicente Lobo. Se conquistar o Amadorão, o título é o quarto na galeria de troféus do Dínamo, que foi campeão em 1973, 1975 e 2006.

Ficha técnica

Tigrão: Arlem; Vaninho, Igor Goiaba, Raul (Wilton Sargento) e Douglas Silva; Cafu, Marcos (Augusto Thoda), Alan e Filhão (Gordinho); Serginho (Mateus Mota) e Alexandre (Elvinho). Treinador: Edvaldo Pelanca.

Dínamo: Ednei; Dalmer, Anderson, Dedê e Kelvin; Caio Xaropinho (Zé Mário), Lucas Ribite (Igão), Liniker (Dunguinha) e Pelezinho; Victor e Dieguinho. Treinador: Fernando Guimarães.

Gol da partida: Anderson, aos 32 minutos do 1º tempo.

Cartões amarelos: Vaninho, Douglas Silva e Serginho (Tigrão); Anderson (Dínamo).

Arbitragem: Weslei Elias, auxiliado por José Maria e Mauro Viriato.

Notícias relacionadas