Política

É DE ARAXÁ! Romeu Zema é o novo governador de Minas Gerais

Por Redação/Diário de Araxá – Pela primeira vez na história um araxaense é eleito governador de Minas Gerais. Romeu Zema (Novo) conseguiu este feito inédito neste domingo (28), ao bater o ex-governador e senador Antonio Anastasia no segundo turno, até o momento com 6.963.806 votos (71,80%) contra 2.734.452 (28,20%) votos.

Em Araxá, o empresário obteve 51.523 votos (95,60%), contra apenas 2.374 (4,40%) votos do senador.

Não só por Araxá, histórico também por ser o primeiro político do partido Novo, cuja ideologia é de um Estado democrático que preserve as liberdades individuais, a vencer uma disputa por um cargo majoritário na primeira disputa de eleições gerais da legenda. E ainda esta foi a primeira candidatura de Romeu para um cargo eletivo, vencida no dia do seu aniversário, completando 54 anos.

Romeu votou pela manhã na Escola Estadual Delfim Moreira, acompanhado pelos pais Ricardo Zema e Maria Lúcia Zema, e em rápida entrevista agradeceu ao povo mineiro pelo apoio recebido.

“Com toda certeza, iremos demonstrar essa nova maneira de fazer política sem agredir o outro, sem mentir, sem criar falsos como foram feitos, exaustivamente, nos úlitmos 20 dias. É o caminho que nós temos que adotar no Brasil, e é o que vai nos levar para um Estado e um país melhor”, relata o governador eleito.

Ele considera que em nove meses e meio de pré-campanha e campanha foi o candidato que mais percorreu Minas Gerais. “Apesar disso tudo, a minha campanha foi, provavelmente, a que menos custou dentre as que disputaram as eleições. Terei um secretariado totalmente profissional, vamos trazer os melhores para poder dar jeito em Minas Gerais”, diz Romeu Zema.

O principal desafio do novo governador é ajustar as finanças do Estado, principalmente no pagamento em dia do funcionalismo público e repasse de verbas para os municípios. Uma das prioridades de Romeu Zema é enxugar o número de secretarias e cargos comissionados.

Ele acompanhou a apuração e promoveu seu primeiro discurso como governador eleito em Belo Horizonte, juntamente com familiares e correligionários.

Ver comentários

  • Ao Ilustre Governador Araxaense o povo Mineiro o saúda e lhe deseja Súde e Sabedoria na nova empreitada de Colocar a Nossa Minas Gerais novamente na trilha do Progresso.

  • Parabens Romeu, que o GADU ilumine sua trilha, legando-te; muita saude, paciencia,e principalmente sabedoria no por vir... AQui em Brasilia, estamos torcendo por voce. Fui estudante no Colegio Dom Bosco, na epoca um tio seu tambem.... Neste Natal irei matar a saudade de Araxa e dos amigos.... Um abraco aos teus pais....

  • Voltei nele no primeiro turno. E repetir denovo .E trabalhei pedindo votos.

  • Familia de primeira linha,tive propriedade rural em Araxá, conheço a boa fama dos Zema a mais de 30 anos

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…