Super banner
Super banner

É DE ARAXÁ! Romeu Zema é o novo governador de Minas Gerais

É DE ARAXÁ! Romeu Zema é o novo governador de Minas Gerais
Foto: Divulgação

Por Redação/Diário de Araxá – Pela primeira vez na história um araxaense é eleito governador de Minas Gerais. Romeu Zema (Novo) conseguiu este feito inédito neste domingo (28), ao bater o ex-governador e senador Antonio Anastasia no segundo turno, até o momento com 6.963.806 votos (71,80%) contra 2.734.452 (28,20%) votos.

Em Araxá, o empresário obteve 51.523 votos (95,60%), contra apenas 2.374 (4,40%) votos do senador.

Não só por Araxá, histórico também por ser o primeiro político do partido Novo, cuja ideologia é de um Estado democrático que preserve as liberdades individuais, a vencer uma disputa por um cargo majoritário na primeira disputa de eleições gerais da legenda. E ainda esta foi a primeira candidatura de Romeu para um cargo eletivo, vencida no dia do seu aniversário, completando 54 anos.

Romeu votou pela manhã na Escola Estadual Delfim Moreira, acompanhado pelos pais Ricardo Zema e Maria Lúcia Zema, e em rápida entrevista agradeceu ao povo mineiro pelo apoio recebido.

“Com toda certeza, iremos demonstrar essa nova maneira de fazer política sem agredir o outro, sem mentir, sem criar falsos como foram feitos, exaustivamente, nos úlitmos 20 dias. É o caminho que nós temos que adotar no Brasil, e é o que vai nos levar para um Estado e um país melhor”, relata o governador eleito.

Ele considera que em nove meses e meio de pré-campanha e campanha foi o candidato que mais percorreu Minas Gerais. “Apesar disso tudo, a minha campanha foi, provavelmente, a que menos custou dentre as que disputaram as eleições. Terei um secretariado totalmente profissional, vamos trazer os melhores para poder dar jeito em Minas Gerais”, diz Romeu Zema.

O principal desafio do novo governador é ajustar as finanças do Estado, principalmente no pagamento em dia do funcionalismo público e repasse de verbas para os municípios. Uma das prioridades de Romeu Zema é enxugar o número de secretarias e cargos comissionados.

Ele acompanhou a apuração e promoveu seu primeiro discurso como governador eleito em Belo Horizonte, juntamente com familiares e correligionários.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
4 Comentários
Novos
Antigos Mais votados
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
4
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x