Categorias: Cidade

Edição de 2011 do Congresso da Federaminas acontece em Araxá

Da Redação – O Congresso das Associações Comerciais de Minas Gerais e o Mérito Empresarial 2011 serão realizados em Araxá. A confirmação do evento na cidade foi feita pelo presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresarias de Minas Gerais (Federaminas), Wander Luis da Silva, durante visita à Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia). 

Wander e o seu vice Emílio Parolini estiveram reunidos com os diretores da Acia – Márcio Farid. (presidente), Denys Kimura, Jaime Sánchez, Valéria Sena, Marinez Gotelip, Leandro Haddad, Marinete Melo e Edvânia Ribeiro. 

De acordo com Farid, o encontro foi muito importante para definir os primeiros detalhes sobre a realização do Congresso das Associações Comerciais de Minas Gerais em Araxá, paralelamente ao Mérito Empresarial 2011. O evento acontece em outubro, no Tauá Grande Hotel, e aguarda cerca de 1,5 mil empreendedores.

 Uma das principais atrações prevista para o congresso é a homenagem de cerca de 100 empreendedores de todas as regiões de Minas Gerais. O evento será lançado oficialmente durante café empresarial marcado para o dia 19 de maio, na Acia.

 Segundo Wander, será a 14ª edição do congresso que tradicionalmente é realizado anualmente pela Federaminas, em Belo Horizonte.

 “Há uma expectativa enorme em relação ao evento deste ano que vai acontecer em Araxá nos dias 20 e 21 de outubro. A cidade tem uma grande importância no contexto do Estado e é um local que oferece todas as condições para que o congresso e o mérito sejam grandes sucessos.”

 O Congresso da Federaminas começa com a realização de cinco encontros regionais que já estão agendados. No mês de maio, o encontro regional acontece no município de Piumhi, em junho em Pirapora, no mês de julho em Pouso Alegre, em agosto acontece em Governador Valadares e no mês de setembro na cidade de Uberlândia.

“Depois de todos esses eventos, o grande fechamento será realizado com o Congresso das Associações Comerciais de Minas Gerais e o Mérito Empresarial em Araxá”, diz o presidente.

Com Ascom Acia

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…