Super banner
Super banner

Edição de 2011 do Congresso da Federaminas acontece em Araxá

Edição de 2011 do Congresso da Federaminas acontece em Araxá

Congresso Federaminas 2011 em Araxá

Da Redação – O Congresso das Associações Comerciais de Minas Gerais e o Mérito Empresarial 2011 serão realizados em Araxá. A confirmação do evento na cidade foi feita pelo presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresarias de Minas Gerais (Federaminas), Wander Luis da Silva, durante visita à Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia). 

Wander e o seu vice Emílio Parolini estiveram reunidos com os diretores da Acia – Márcio Farid. (presidente), Denys Kimura, Jaime Sánchez, Valéria Sena, Marinez Gotelip, Leandro Haddad, Marinete Melo e Edvânia Ribeiro. 

De acordo com Farid, o encontro foi muito importante para definir os primeiros detalhes sobre a realização do Congresso das Associações Comerciais de Minas Gerais em Araxá, paralelamente ao Mérito Empresarial 2011. O evento acontece em outubro, no Tauá Grande Hotel, e aguarda cerca de 1,5 mil empreendedores.

 Uma das principais atrações prevista para o congresso é a homenagem de cerca de 100 empreendedores de todas as regiões de Minas Gerais. O evento será lançado oficialmente durante café empresarial marcado para o dia 19 de maio, na Acia.

 Segundo Wander, será a 14ª edição do congresso que tradicionalmente é realizado anualmente pela Federaminas, em Belo Horizonte.

 “Há uma expectativa enorme em relação ao evento deste ano que vai acontecer em Araxá nos dias 20 e 21 de outubro. A cidade tem uma grande importância no contexto do Estado e é um local que oferece todas as condições para que o congresso e o mérito sejam grandes sucessos.”

 O Congresso da Federaminas começa com a realização de cinco encontros regionais que já estão agendados. No mês de maio, o encontro regional acontece no município de Piumhi, em junho em Pirapora, no mês de julho em Pouso Alegre, em agosto acontece em Governador Valadares e no mês de setembro na cidade de Uberlândia.

“Depois de todos esses eventos, o grande fechamento será realizado com o Congresso das Associações Comerciais de Minas Gerais e o Mérito Empresarial em Araxá”, diz o presidente.

Com Ascom Acia

Notícias relacionadas