Categorias: Política

Edna Castro se despede oficialmente do Legislativo

Da Redação/Jorge Mourão – Edna Castro (PSDB) se despediu oficialmente do Legislativo araxaense antes da abertura da reunião ordinária da Câmara Municipal de Araxá desta terça-feira (3). Ela se licenciou do cargo de vereadora para assumir a Diretoria de Projetos para a Criança e o Adolescente da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese).

Eleita vereadora por quatro vezes consecutivas, Edna deixa a Câmara pela segunda vez para assumir um cargo no Poder Executivo, desta vez, no governo de Minas. Anteriormente ela havia se licenciado para comandar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano no governo do então prefeito Antônio Leonardo Lemos Oliveira.

Em seu pronunciamento de despedida, Edna destacou sua militância política voltada para as crianças e os adolescentes, detentos, idosos, mulheres e pessoas carentes. “Espero trabalhar muito para continuar representando nossa querida Araxá da melhor forma possível. Estamos em Belo Horizonte sempre apostos para atender, na medida do possível, nossas principais reivindicações […], e temos que aproveitar cada oportunidade”, destacou.

Em entrevista, ela disse que na sua nova função vai priorizar projetos voltados para a educação e o lazer e entretenimento, principalmente para evitar o acesso ou tirar o público infantil e adolescente do convívio com as drogas.

“As demandas em relação à criança e ao adolescente, por mais projetos que estejam em desenvolvimento, ainda são pequenas. Precisamos fazer alguma coisa urgente para tirar a vontade de entrarem no mundo das drogas. Então, a expectativa e contribuir nessa história. Enquanto poder público, temos que assumir essa demanda e lacuna abertíssimas em relação às drogas no meio das crianças”, destaca.

Weliton Cardoso

Diz a Edna sobre seu substituto na Câmara: “Conheço o doutor Weliton há muitos anos, é meu médico há 27 anos, e é uma pessoa muito boa, do bem. Claro que vai ter certas dificuldades por ser o seu primeiro mandato, mas eu não acredito que ele vai ter tantas. Acredito que os colegas vereadores vão estar empenhados em socorrê-lo em alguma necessidade, mas ele já vive a política de Araxá há muitos anos e sabe traçar as metas, é uma pessoa muito capaz. Eu acredito que vai dar muito certo e ele vai ser um bom vereador. Vai desenvolver vários projetos e estar atento às necessidades da população.”

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…