Super banner
Super banner

Edna Castro se despede oficialmente do Legislativo

Edna Castro se despede oficialmente do Legislativo

Edna Castro durante despedida na Câmara - Foto: Jorge Mourão

Da Redação/Jorge Mourão – Edna Castro (PSDB) se despediu oficialmente do Legislativo araxaense antes da abertura da reunião ordinária da Câmara Municipal de Araxá desta terça-feira (3). Ela se licenciou do cargo de vereadora para assumir a Diretoria de Projetos para a Criança e o Adolescente da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese).

Eleita vereadora por quatro vezes consecutivas, Edna deixa a Câmara pela segunda vez para assumir um cargo no Poder Executivo, desta vez, no governo de Minas. Anteriormente ela havia se licenciado para comandar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano no governo do então prefeito Antônio Leonardo Lemos Oliveira.

Em seu pronunciamento de despedida, Edna destacou sua militância política voltada para as crianças e os adolescentes, detentos, idosos, mulheres e pessoas carentes. “Espero trabalhar muito para continuar representando nossa querida Araxá da melhor forma possível. Estamos em Belo Horizonte sempre apostos para atender, na medida do possível, nossas principais reivindicações […], e temos que aproveitar cada oportunidade”, destacou.

Em entrevista, ela disse que na sua nova função vai priorizar projetos voltados para a educação e o lazer e entretenimento, principalmente para evitar o acesso ou tirar o público infantil e adolescente do convívio com as drogas.

“As demandas em relação à criança e ao adolescente, por mais projetos que estejam em desenvolvimento, ainda são pequenas. Precisamos fazer alguma coisa urgente para tirar a vontade de entrarem no mundo das drogas. Então, a expectativa e contribuir nessa história. Enquanto poder público, temos que assumir essa demanda e lacuna abertíssimas em relação às drogas no meio das crianças”, destaca.

Weliton Cardoso

Diz a Edna sobre seu substituto na Câmara: “Conheço o doutor Weliton há muitos anos, é meu médico há 27 anos, e é uma pessoa muito boa, do bem. Claro que vai ter certas dificuldades por ser o seu primeiro mandato, mas eu não acredito que ele vai ter tantas. Acredito que os colegas vereadores vão estar empenhados em socorrê-lo em alguma necessidade, mas ele já vive a política de Araxá há muitos anos e sabe traçar as metas, é uma pessoa muito capaz. Eu acredito que vai dar muito certo e ele vai ser um bom vereador. Vai desenvolver vários projetos e estar atento às necessidades da população.”

Notícias relacionadas