Categorias: Política

Eleições em Araxá estão sendo discutidas com o vice-governador, diz Anastasia

Da Redação/Com Rádio Cidade – O governador Antonio Anastasia esteve em Araxá na última sexta-feira (25) para assinar um acordo de cooperação técnica com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para repressão à criminalidade, durante encerramento do 5º Congresso Estadual do (MPMG) promovido no Tauá Grande Hotel.

O acordo prevê o compartilhamento de experiências bem sucedidas na prevenção e enfrentamento da criminalidade, especialmente com relação a homicídios.

Em entrevista concedida à imprensa, Anastasia falou sobre a exploração de terras-raras e as eleições municipais em Araxá.

Sobre as terras-raras, Anastasia disse que ainda na semana passada a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) apresentou seu programa de exploração de quatro dos 17 elementos existentes. “As terras-raras têm um valor alto e durante muitos anos foram comercializadas por um só país, mas agora o Brasil positivamente tem condições de apresentar uma boa produção que está concentrada aqui em Araxá. Tenho certeza que isso vai significar mais renda, mais emprego e mais progresso para Araxá e Minas Gerais”, destacou.

Já em relação às eleições municipais, em sua base de governo Anastasia poderá ter dois candidatos a prefeito em Araxá, o atual Jeová Moreira da Costa tenta a reeleição, enquanto que o deputado federal Aracely de Paula ou o vice-presidente da Codemig, Antônio Leonardo Lemos Oliveira, podem definir suas participações no pleito – ambos também já foram prefeitos da cidade.

De acordo com o Anastasia, essa situação se repete em mais de 100 municípios, e o vice-governador Alberto Pinto Coelho, do PP de Antônio Leonardo, constituiu um comitê com os diversos partidos que integram o governo do Estado, entre eles o PDT e o PR, de Jeová e Aracely, respectivamente, para a discussão sobre as eleições.

“Exatamente para conversar sobre essas questões que são próprias e naturais da política e isto ocorre quando as eleições são municipais que nós temos de quatro em quatro anos, e quando vêm as eleições estaduais existem outras composições. É exatamente essa mesma tradição e costume que nós vamos atuar da mesma forma, como no passado”, disse.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…