Super banner
Super banner

Eleições em Araxá estão sendo discutidas com o vice-governador, diz Anastasia

Eleições em Araxá estão sendo discutidas com o vice-governador, diz Anastasia

Anastasia durante entrevista à imprensa araxaense - Foto: Sérgio Gomes

Da Redação/Com Rádio Cidade – O governador Antonio Anastasia esteve em Araxá na última sexta-feira (25) para assinar um acordo de cooperação técnica com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para repressão à criminalidade, durante encerramento do 5º Congresso Estadual do (MPMG) promovido no Tauá Grande Hotel.

O acordo prevê o compartilhamento de experiências bem sucedidas na prevenção e enfrentamento da criminalidade, especialmente com relação a homicídios.

Em entrevista concedida à imprensa, Anastasia falou sobre a exploração de terras-raras e as eleições municipais em Araxá.

Sobre as terras-raras, Anastasia disse que ainda na semana passada a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) apresentou seu programa de exploração de quatro dos 17 elementos existentes. “As terras-raras têm um valor alto e durante muitos anos foram comercializadas por um só país, mas agora o Brasil positivamente tem condições de apresentar uma boa produção que está concentrada aqui em Araxá. Tenho certeza que isso vai significar mais renda, mais emprego e mais progresso para Araxá e Minas Gerais”, destacou.

Já em relação às eleições municipais, em sua base de governo Anastasia poderá ter dois candidatos a prefeito em Araxá, o atual Jeová Moreira da Costa tenta a reeleição, enquanto que o deputado federal Aracely de Paula ou o vice-presidente da Codemig, Antônio Leonardo Lemos Oliveira, podem definir suas participações no pleito – ambos também já foram prefeitos da cidade.

De acordo com o Anastasia, essa situação se repete em mais de 100 municípios, e o vice-governador Alberto Pinto Coelho, do PP de Antônio Leonardo, constituiu um comitê com os diversos partidos que integram o governo do Estado, entre eles o PDT e o PR, de Jeová e Aracely, respectivamente, para a discussão sobre as eleições.

“Exatamente para conversar sobre essas questões que são próprias e naturais da política e isto ocorre quando as eleições são municipais que nós temos de quatro em quatro anos, e quando vêm as eleições estaduais existem outras composições. É exatamente essa mesma tradição e costume que nós vamos atuar da mesma forma, como no passado”, disse.

Notícias relacionadas