Categorias: Cidade

Em programa semanal, prefeito Aracely fala sobre a crise financeira

A crise financeira que vive atualmente o Brasil também está afetando as prefeituras do Estado de Minas Gerais, que precisam efetuar cortes nas receitas para não prejudicar, por exemplo, a população com a falta de serviços básicos. Entretanto, muitos municípios estão saindo do controle e enfrentam muitas dificuldades para superar a crise.

Em Araxá, o prefeito Aracely de Paula, garante que a crise financeira não trouxe dias sombrios para a Administração Municipal. Esse tema foi um dos destaques na 18ª edição do seu programa semanal de rádio “Bom Dia, Prefeito!”.

Aracely afirmou que a receita prevista no Orçamento Municipal foi superestimada em mais de R$ 100 milhões. O prefeito ainda reforçou que em Araxá está havendo uma cooperação geral de todo o secretariado, da Câmara de Vereadores e da população para combater essa crise.

“Felizmente eu posso dizer aos araxaenses, e o faço nesse momento com muita satisfação, que a situação em Araxá está sob controle. O que nós queremos, e pedimos a colaboração de todos, é para que nos ajudem nesse momento para que a gente possa vencer mais essa etapa sem ter que sacrificar a nossa gente”, comentou o prefeito.

Aracely reiterou que a Prefeitura de Araxá tem demandado um trabalho importante baseado em esforço muito grande dos servidores. “A saúde, graças a Deus, vai bem, a parte da Educação vai bem, a parte da Segurança, naquilo que depende da prefeitura, vai bem. Sei que temos os nossos problemas, mas a parte da limpeza urbana vai bem, o relacionamento social vai bem”, destacou.

“Entendo que nesse momento nós estamos conseguindo superar a crise com a nossa criatividade e, acima de tudo, com o nosso espírito de araxaense. Araxá só tem muito agradecer porque nós sabemos que a situação a nível nacional é terrível”, completou.

Aracely acredita que o país vai superar essa crise que, para ele, é passageira. “Depende de nós sabermos lutar nessa crise para sobrevivermos, e digo que Araxá está sobrevivendo bem. Quero aproveitar e agradecer a todos que compreendem a seriedade do momento e estão somando conosco”, concluiu o prefeito.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…