Categorias: Cidade

Empresa vencedora de licitação inicia serviço de limpeza e manutenção de vias públicas de Araxá

A Prefeitura de Araxá ganhou um importante reforço na limpeza e manutenção de vias públicas. A partir desta semana, o trabalho que já vinha sendo desenvolvido pela equipe da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos será incrementado com a mão de obra de cerca de 35 trabalhadores da RCR Ambiental, empresa vencedora da licitação.

O pontapé inicial foi no bairro Jardim das Oliveiras e contou com a presença do prefeito Robson Magela, do vice-prefeito Mauro Chaves e do secretário de Serviços Urbanos, Ricardo Alexandre da Silva (Kaká). “O trabalho começa no Jardim das Oliveiras e vai percorrer todos os bairros da cidade. O planejamento segue a premissa que sempre defendi, de que não só o Centro, mas também os bairros merecem essa atenção do Governo Municipal”, reforça o prefeito.

O trabalho contempla a limpeza de vias; varrição; poda de grama; capina; manutenção de calçadas, canteiros, jardins e praças; limpezas de boca de lobo, raspagem de vias e sarjetas e pintura de meio fio.

De acordo com Kaká, desde o início do ano a prefeitura estava sem contrato vigente para a prestação desse serviço. Por isso, durante o processo de licitação, a equipe da própria prefeitura tomou frente para adiantar a manutenção nos pontos mais críticos da cidade.

O contrato tem duração de 12 meses. Um serviço de extrema importância, conforme destaca o vice-prefeito Mauro Chaves. “Sabemos que a limpeza urbana, além de trazer bem-estar para os moradores, reforça também a questão da saúde pública, já que evita a proliferação de animais peçonhentos e insetos transmissores de doenças”, destaca.

Ver comentários

  • O contrato é de 12 meses conforme a matéria. Gostaria de saber se o trabalho será feito em todos os dias úteis dentro dos 12 meses de contrato.. Pois o que vejo é que é feita uma força tarefa na limpeza da cidade em alguns dias. Depois esse serviço some. Esse tipo de serviço deve ser contínuo. Em pleno século 21 e nossa cidade parece uma selva em alguns bairros(exceto centro e condomínio fechados). Além disso quando estiver terminando a vigência desse contrato a prefeitura já deve abrir uma nova licitação para não ficar um tempo sem atendimento desse serviço.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…