Categorias: Educação

Encontro do corpo docente do Uniaraxá

A reunião semestral dos professores do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá), ocorrida em 29 de junho, teve como ponto alto a discussão do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), documento que norteia todas as ações e atividades da instituição e que contém a priorização de 16 políticas com metas, objetivos, estratégias e cronograma de execução.

No encontro foram avaliados alguns procedimentos do semestre que está encerrando e feita uma prospecção para o segundo semestre. Com a abertura de novos cursos – Engenharia de Produção e Agronomia noturno -, a equipe foi acrescida de seis professores, apresentados ao grupo do Uniaraxá, na oportunidade.

O reitor do Uniaraxá, professor mestre Válter Gomes destacou a visita, pela primeira vez, da Comissão de Avaliação do Ministério da Educação (MEC), a ocorrer no período de 16 a 19 de agosto, para revalidação dos atos legais, anteriormente emitidos pelo Conselho Estadual de Educação.

“Depois da aprovação em todas as etapas do processo de migração para o sistema federal, passaremos por esta visitação local, que é a última etapa. Estamos confiantes no resultado desta avaliação, considerando o preparo de todos para o atendimento às exigências do processo. Desde fevereiro de 2009, todos os referenciais estão sendo adequados e cada setor está cumprindo as funções delegadas, com seriedade e competência. Nós, do Uniaraxá, estamos nos empenhando para alcançar a melhor classificação possível”, adiantou o reitor.

A professora mestra Maria Lúcia F. Idaló, Assessora Educacional, fez um breve relato sobre a elaboração coletiva do Plano de Desenvolvimento Institucional, com o devido embasamento legal.

O diretor do Instituto de Ciências Exatas e Humanas, professor Nilson Vieira de Carvalho, destacou que o Uniaraxá está se sentindo honrado em poder apresentar-se em condições tão favoráveis, pois tem um corpo docente qualificado, um trabalho bem elaborado e avaliado desde 2002, excelente infraestrutura física e instalações acadêmicas apropriadas, inclusive no tocante às normas de acessibilidade.

A professora Lucivane Afonso Chaves colocou em discussão o novo Plano de Carreira Docente, ainda aberto para acolher sugestões do grupo.

Na opinião dos participantes, a reunião foi muito esclarecedora e importante para o aprimoramento do trabalho desenvolvido na Instituição de Ensino Superior (IES).

“Que cada professor possa perceber a importância da sua participação no contexto geral do Uniaraxá, buscando sempre o envolvimento de todos os setores para o bem-estar geral”, ressaltou o professor Válter, satisfeito com a receptividade do grupo nesta transição.

Os professores ingressantes foram selecionados por currículo e banca examinadora. O professor mestre José Carlos da Silva foi apresentado como coordenador do Curso de Engenharia de Produção e o professor mestre Agenor M. de Carvalho como representante dos docentes, no Conselho Universitário – órgão máximo da instituição.

Professores novatos 2010

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…