Super banner
Super banner

Encontro do corpo docente do Uniaraxá

Encontro do corpo docente do Uniaraxá

Encontro do corpo docente do Uniaraxá 1

A reunião semestral dos professores do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá), ocorrida em 29 de junho, teve como ponto alto a discussão do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), documento que norteia todas as ações e atividades da instituição e que contém a priorização de 16 políticas com metas, objetivos, estratégias e cronograma de execução.

No encontro foram avaliados alguns procedimentos do semestre que está encerrando e feita uma prospecção para o segundo semestre. Com a abertura de novos cursos – Engenharia de Produção e Agronomia noturno -, a equipe foi acrescida de seis professores, apresentados ao grupo do Uniaraxá, na oportunidade.

O reitor do Uniaraxá, professor mestre Válter Gomes destacou a visita, pela primeira vez, da Comissão de Avaliação do Ministério da Educação (MEC), a ocorrer no período de 16 a 19 de agosto, para revalidação dos atos legais, anteriormente emitidos pelo Conselho Estadual de Educação.

Encontro do corpo docente do Uniaraxá 2

“Depois da aprovação em todas as etapas do processo de migração para o sistema federal, passaremos por esta visitação local, que é a última etapa. Estamos confiantes no resultado desta avaliação, considerando o preparo de todos para o atendimento às exigências do processo. Desde fevereiro de 2009, todos os referenciais estão sendo adequados e cada setor está cumprindo as funções delegadas, com seriedade e competência. Nós, do Uniaraxá, estamos nos empenhando para alcançar a melhor classificação possível”, adiantou o reitor.

A professora mestra Maria Lúcia F. Idaló, Assessora Educacional, fez um breve relato sobre a elaboração coletiva do Plano de Desenvolvimento Institucional, com o devido embasamento legal.

Encontro do corpo docente do Uniaraxá 3

O diretor do Instituto de Ciências Exatas e Humanas, professor Nilson Vieira de Carvalho, destacou que o Uniaraxá está se sentindo honrado em poder apresentar-se em condições tão favoráveis, pois tem um corpo docente qualificado, um trabalho bem elaborado e avaliado desde 2002, excelente infraestrutura física e instalações acadêmicas apropriadas, inclusive no tocante às normas de acessibilidade.

A professora Lucivane Afonso Chaves colocou em discussão o novo Plano de Carreira Docente, ainda aberto para acolher sugestões do grupo.

Encontro do corpo docente do Uniaraxá 4

Na opinião dos participantes, a reunião foi muito esclarecedora e importante para o aprimoramento do trabalho desenvolvido na Instituição de Ensino Superior (IES).

“Que cada professor possa perceber a importância da sua participação no contexto geral do Uniaraxá, buscando sempre o envolvimento de todos os setores para o bem-estar geral”, ressaltou o professor Válter, satisfeito com a receptividade do grupo nesta transição.

Os professores ingressantes foram selecionados por currículo e banca examinadora. O professor mestre José Carlos da Silva foi apresentado como coordenador do Curso de Engenharia de Produção e o professor mestre Agenor M. de Carvalho como representante dos docentes, no Conselho Universitário – órgão máximo da instituição.

Professores novatos 2010

Encontro do corpo docente do Uniaraxá 5

Notícias relacionadas