Categorias: Educação

Escola Vasco Santos é destaque no Prêmio Gestão Escolar 2013

A equipe da Superintendência Regional de Ensino de Uberaba (SRE) visitou a escola estadual Vasco Santos nesta terça feira (09) comunicando que a instituição ficou entre as 10 escolas selecionadas das 88 escolas participantes do Prêmio Gestão Escolar 2013.

A escola Vasco Santos participa do prêmio desde a sua primeira edição em 1998 e, por várias vezes, foi classificada entre as cinco melhores da S R E.

O prêmio possibilita a auto avaliação da escola em 04 gestões: pedagógica e de resultados educacionais, de pessoas e liderança, de recursos e infra estrutura  e participativa.

Dentro de cada gestão, a escola precisa responder as questões pertinentes e ainda comprovar  cada ação através de foto, ata de reunião, bilhetes, lista de presença e outros.

Destaque na gestão pedagógica para os projetos que a escola desenvolve: mostra de danças da corte, Antologia – Sua palavra, nossa vida, Intercâmbio Cultural e Esportivo, Atividades complementares do noturno, Minuto literário, SIMAVEando com as bibliotecárias, Sacola Literária, Giral literário, e muitos outros e ainda pelo IDEB de 5,8 e resultado das avaliações externas – SIMAVE_PROEB  conseguindo melhor resultado em matemática entre as escolas estaduais de Araxá – Ensino Fundamental.

Na gestão de pessoas e liderança o destaque é para o clima organizacional  e a observância de direitos e deveres, as celebrações  em datas comemorativas  e as capacitações que a equipe administrativa promove aos servidores de todos os setores, a participação efetiva do Colegiado escolar e ainda o prêmio Revelação 2011 recebido pela diretora Maria Cristina de Oliveira Barreto.

Na gestão de recursos e infraestrutura, a escola se destaca pela preocupação com a conservação e preservação do patrimônio e de sua rede física que em 2012 conseguiu com recurso próprio e apoio de empresários, pais, servidores, professores e alunos a troca dos forros de madeira por PVC, pintura  interna e ainda colocação de ventiladores em todas as salas de aula através do projeto Minha Escola, minha Casa.

Destaque na gestão participativa pela convivência fraterna entre família e escola, pela participação e envolvimento da equipe escolar, pelas parcerias firmadas com várias instituições e empresas locais e pelo Prêmio Referência 2012  que a escola recebeu como destaque educacional no município. 

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…