Super banner
Super banner

Escola Vasco Santos é destaque no Prêmio Gestão Escolar 2013

Escola Vasco Santos é destaque no Prêmio Gestão Escolar 2013

Vasco Santos é destaque no Prêmio Gestão Escolar 2013

A equipe da Superintendência Regional de Ensino de Uberaba (SRE) visitou a escola estadual Vasco Santos nesta terça feira (09) comunicando que a instituição ficou entre as 10 escolas selecionadas das 88 escolas participantes do Prêmio Gestão Escolar 2013.

A escola Vasco Santos participa do prêmio desde a sua primeira edição em 1998 e, por várias vezes, foi classificada entre as cinco melhores da S R E.

O prêmio possibilita a auto avaliação da escola em 04 gestões: pedagógica e de resultados educacionais, de pessoas e liderança, de recursos e infra estrutura  e participativa.

Dentro de cada gestão, a escola precisa responder as questões pertinentes e ainda comprovar  cada ação através de foto, ata de reunião, bilhetes, lista de presença e outros.

Destaque na gestão pedagógica para os projetos que a escola desenvolve: mostra de danças da corte, Antologia – Sua palavra, nossa vida, Intercâmbio Cultural e Esportivo, Atividades complementares do noturno, Minuto literário, SIMAVEando com as bibliotecárias, Sacola Literária, Giral literário, e muitos outros e ainda pelo IDEB de 5,8 e resultado das avaliações externas – SIMAVE_PROEB  conseguindo melhor resultado em matemática entre as escolas estaduais de Araxá – Ensino Fundamental.

Na gestão de pessoas e liderança o destaque é para o clima organizacional  e a observância de direitos e deveres, as celebrações  em datas comemorativas  e as capacitações que a equipe administrativa promove aos servidores de todos os setores, a participação efetiva do Colegiado escolar e ainda o prêmio Revelação 2011 recebido pela diretora Maria Cristina de Oliveira Barreto.

Na gestão de recursos e infraestrutura, a escola se destaca pela preocupação com a conservação e preservação do patrimônio e de sua rede física que em 2012 conseguiu com recurso próprio e apoio de empresários, pais, servidores, professores e alunos a troca dos forros de madeira por PVC, pintura  interna e ainda colocação de ventiladores em todas as salas de aula através do projeto Minha Escola, minha Casa.

Destaque na gestão participativa pela convivência fraterna entre família e escola, pela participação e envolvimento da equipe escolar, pelas parcerias firmadas com várias instituições e empresas locais e pelo Prêmio Referência 2012  que a escola recebeu como destaque educacional no município. 

Notícias relacionadas