Categorias: Turismo

Evento apresenta tendências de mercado e práticas de negócio

Empresários, donos de hotéis, termas, receptivo turístico, clínicas de estética, academias de ginástica e indústrias de cosméticos, em busca da conquista de novos mercados, investem no turismo de bem-estar para atrair mais visitantes para Araxá. Nesta segunda (26) e terça-feira (27), eles participam do Seminário de Turismo de Bem-Estar – Um Novo Destino, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Minas Gerais (Sebrae-MG).

Serão discutidas tendências e boas práticas nacionais e internacionais neste segmento. O evento será realizado no Tauá Grande Hotel Termas e Convention.

O turismo de bem-estar vem chamando a atenção, principalmente, daqueles que buscam renovar a energia do corpo e do espírito. O segmento já é bem difundido na Europa e ganha cada vez mais adeptos no Brasil. De acordo com o Ministério do Turismo, no país o segmento corresponde a 9,9% das viagens realizadas por brasileiros.

Atentos ao mercado, empresários Araxá querem potencializar o turismo na região conhecida pelas estâncias hidrominerais se posicionando no mercado como um destino de bem-estar. A expectativa é conhecer melhor o segmento e investir na estruturação de produtos e serviços que ofereçam atividades de prevenção, diminuição de níveis de estresse e aprendizagem de uma vida saudável e equilibrada.

O Sebrae Minas apoia a iniciativa por meio de projeto de turismo de capacitação e orientação de empresários. O objetivo é transformar Araxá em referência do turismo de bem-estar, aumentando a competitividade das micro e pequenas empresas e a geração de emprego e renda para a população.

O Seminário de Turismo de Bem Estar – Um Novo Destino é uma das ações do projeto que irá abordar conceitos, produtos e serviços para o segmento e experiências de negócios adotadas em vários países. Entre os palestrantes está a especialista Ala Szerman, que falará sobre o Mercado de Bem-Estar – oportunidades e tendências.

 O evento é promovido pelo Sebrae (MG) e tem o apoio da Prefeitura de Araxá, Secretaria de Estado de Turismo, Associação do Circuito Turístico da Canastra e Araxá Convention & Visitors Bureau.

Serviço

Seminário de Turismo de Bem Estar – Um Novo Destino

Data: 26 e 27 de abril
Local: Tauá Grande Hotel Termas e Convention
Informações e inscrições: (34) 3669-1331

Matérias recentes

NOTA: Prefeitura esclarece sobre invasão do antigo perfil do Facebook

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araxá esclarece que o perfil no Facebook (Prefeitura…

Raiza Goulão e Alex Malacarne conquistam o XCO da CiMTB Araxá

O clima foi generoso no encerramento da Copa Internacional de Mountain Bike – dia exclusivo…

Homem é preso por roubo e tentativa de homicídio na zona rural de Araxá

Na última sexta-feira (26), a Polícia Militar registrou uma ocorrência de roubo e homicídio tentado…

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…