Super banner

Evento apresenta tendências de mercado e práticas de negócio

Evento apresenta tendências de mercado e práticas de negócio

Empresários, donos de hotéis, termas, receptivo turístico, clínicas de estética, academias de ginástica e indústrias de cosméticos, em busca da conquista de novos mercados, investem no turismo de bem-estar para atrair mais visitantes para Araxá. Nesta segunda (26) e terça-feira (27), eles participam do Seminário de Turismo de Bem-Estar – Um Novo Destino, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Minas Gerais (Sebrae-MG).

Serão discutidas tendências e boas práticas nacionais e internacionais neste segmento. O evento será realizado no Tauá Grande Hotel Termas e Convention.

O turismo de bem-estar vem chamando a atenção, principalmente, daqueles que buscam renovar a energia do corpo e do espírito. O segmento já é bem difundido na Europa e ganha cada vez mais adeptos no Brasil. De acordo com o Ministério do Turismo, no país o segmento corresponde a 9,9% das viagens realizadas por brasileiros.

Atentos ao mercado, empresários Araxá querem potencializar o turismo na região conhecida pelas estâncias hidrominerais se posicionando no mercado como um destino de bem-estar. A expectativa é conhecer melhor o segmento e investir na estruturação de produtos e serviços que ofereçam atividades de prevenção, diminuição de níveis de estresse e aprendizagem de uma vida saudável e equilibrada.

O Sebrae Minas apoia a iniciativa por meio de projeto de turismo de capacitação e orientação de empresários. O objetivo é transformar Araxá em referência do turismo de bem-estar, aumentando a competitividade das micro e pequenas empresas e a geração de emprego e renda para a população.

O Seminário de Turismo de Bem Estar – Um Novo Destino é uma das ações do projeto que irá abordar conceitos, produtos e serviços para o segmento e experiências de negócios adotadas em vários países. Entre os palestrantes está a especialista Ala Szerman, que falará sobre o Mercado de Bem-Estar – oportunidades e tendências.

 O evento é promovido pelo Sebrae (MG) e tem o apoio da Prefeitura de Araxá, Secretaria de Estado de Turismo, Associação do Circuito Turístico da Canastra e Araxá Convention & Visitors Bureau.

Serviço

Seminário de Turismo de Bem Estar – Um Novo Destino

Data: 26 e 27 de abril
Local: Tauá Grande Hotel Termas e Convention
Informações e inscrições: (34) 3669-1331

Notícias relacionadas