Categorias: Polícia

Falso funcionário federal aplica golpe em estabelecimento comercial

Nesta quinta-feira (19), por volta das 12h, a Polícia Militar (PM) compareceu à rua Terêncio Pereira, Vila Andrea, onde foi feito contato com a vítima M.C.F.S., 34 anos, que é funcionária de um estabelecimento onde aconteceu um estelionato.

Segundo ela, estava trabalhando quando dois indivíduos chegaram. Um deles ficou dentro do carro e o outro se apresentou como funcionário federal e exigiu dela placas de “Proibido Fumar; “Código de Defesa do Consumidor” e “Ministério da Fazenda”.

Como o estabelecimento não possuía as placas o autor exigiu que ela as adquirisse naquele momento para não ser multada, onde chegou a cobrar dela a quantia de R$150 pelas referidas placas, tendo ela repassado o dinheiro e recebido do homem um formulário-pedido e um xerox do Código de Defesa do Consumidor.

Após receber, ele entrou no carro e tomou rumo ignorado. Desconfiada, a funcionária ligou para a Polícia Militar e somente então percebeu que se tratava de um golpe.

São Geraldo

Furto de roupas

Nesta quinta-feira (19), por volta das 19h, a PM compareceu à rua Bahia, bairro São Geraldo, onde, segundo versão das vítimas, saíram pela manhã para ir trabalhar e ao retornarem para casa à tarde observaram que uma pessoa não identificada havia quebrado um vidro da porta de entrada e furtado diversos objetos.

Na casa residem vários homens, sendo que da vítima G.D.S., 52, foi furtado um aparelho DvD, uma calça jeans e um perfume; da vítima J.N.A., 33, foi furtado duas calças jeans e uma jaqueta jeans; da vítima E.L.S., 39, foi furtado duas calças jeans e três cintos; da vítima L.F.S., 21, foi furtado uma mala contendo quatro calças jeans, duas camisas e quatro bermudas; e da vítima L.B.C., 31, um par de tênis e uma mala contendo duas calças, uma jaqueta, quatro bermudas, uma camiseta e seis certificados de cursos.

O autor evadiu tomando rumo ignorado. As vítimas não têm suspeitos do crime.

José Ferreira Guimarães

Vìtima desconfia de furto temporário de carro

Nesta quinta-feira (19), por volta das 10h, a PM compareceu à rua Odilon de Brito, bairro José Ferreira Guimarães, onde a vítima R.T.A., 51, relatou que estacionou seu veículo em frente à entrada da garagem de sua residência na noite de ontem (19) e pela manhã de hoje (20) observou que o carro estava estacionado um pouco acima de onde ele havia parado.

Ao verificar no interior do veículo, constatou que havia sido furtado uma cadeirinha de bebê e no porta-malas uma furadeira industrial e uma pasta contendo ferramentas.

Não houve sinal de arrombamento no veículo. Ele acredita que o autor tenha usado uma chave micha, utilizaram o veículo por algum tempo e depois o estacionaram no mesmo local.

Matérias recentes

Sicredi inicia campanha nacional de arrecadação para o Rio Grande do Sul

Diante das enchentes que assolam o Estado do Rio Grande do Sul nos últimos dias,…

Núcleo de Convivência Boa Vista é transferido de local para reforma da unidade

O Núcleo de Convivência do bairro Boa Vista está funcionando provisoriamente em novo endereço para…

Com apoio da Prefeitura de Araxá, Encontro de Folia de Reis reúne mais de 15 mil pessoas

Preservar a tradição e a cultura araxaense e regional. Este foi o objetivo do Encontro…

Prefeitura de Araxá promove mais uma etapa de castração de cães e gatos; mais de 10 mil animais já passaram pela cirurgia

A Prefeitura de Araxá promove mais uma etapa de castração de cães e gatos nos…

Organizador do evento “Retiro Malabarístico” é detido por suspeita de estelionato

O organizador do evento Retiro Malabarístico, que estava acontecendo no pátio da Fundação Cultural Calmon…

Sicredi Ibiraiaras RS/MG distribui mais de R$ 26 milhões em resultados para seus associados

Os associados já podem conferir em sua conta corrente e em sua cota capital os…