Categorias: Cultura

Fest Criança Acia começa com lazer e cultura

Da Redação/Com Ascom – O Fest Criança 2012 vai começou nesta terça-feira (9). O evento promovido pela Fundação Cultural Acia oferece para a criançada diversas atividades de lazer e cultura. Uma grande estrutura foi montada no estacionamento do Estádio Fausto Alvim para receber a garotada.

O convite para participar do Fest Criança 2012 foi feito nas escolas infantis através de esquetes teatrais apresentadas pelo grupo de atores da Fundação Acia. Os atores levaram muita alegria para a criançada que recebeu com muita empolgação o convite para participar das várias atrações do Fest Criança 2012.

“As crianças já se divertiram muito com os esquetes teatrais e também levaram para casa um convite especial para a festa. A diversão será ainda maior a partir de hoje”, afirma Wanilza Vieira, diretora artística do Fest Criança.

Uma caixinha estilizada foi distribuída para a garotada com toda a programação do Fest Criança 2012, diariamente a partir das 14h. A caixinha que se transforma em um jogo da memória tem no seu interior um narizinho de palhaço e o site da Acia ensina como fazer uma peruca de palhaço.

O Fest Criança 2012 conta com atividades durante toda a semana, do dia 9 a 12 de outubro. A super festa em comemoração ao Dia das Crianças tem muitas brincadeiras, rua de lazer do Sesc, gincanas, espetáculo teatrais e muito mais.

A presidente da Fundação Cultural Acia, Valda Sánchez, diz que o evento foi criado com muito carinho para tornar o Dia das Crianças uma data ainda mais especial em Araxá.

“O Fest Criança tem um formado parecido com o Fest Natal com toda a programação voltada para as crianças. Venham e se divirtam”, reforça o convite.

A parte cultural terá a exibição de peças teatrais começando com o espetáculo “Mágico de Oz” com o grupo CDK nesta terça-feira (9), a partir das 18h. Na quarta é a vez do “Contosclown Fábrica de Contos”, apresentado pelo Grupo Fratelo. Na quinta, encerrando as apresentações teatrais, a peça “Palhaços à Vista” é exibida pela Cia Circunstância. “São apresentações imperdíveis, vale a pena conferir”, afirma Wanilza.

O Dia das Crianças, comemorado na sexta-feira, 12, tem ainda o Integração Criança, que juntamente com o Fest Criança, vai levar ainda mais descontração para a criançada. No feriado de 12 de outubro todas as atividades acontecem das 8h às 12h. Uma série de parceiros está participando do Fest Criança 2012 e disponibilizando várias atrações para a criançada.

O diretor Administrativo e Financeiro, Max Emiliano Martins, informa que toda a programação será aberta à população em geral com entrada franca. “O Fest Criança 2012 é realizado pela Fundação Acia através da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, e com o patrocínio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração”, explica Max.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…