Super banner
Super banner

Fest Criança Acia começa com lazer e cultura

Fest Criança Acia começa com lazer e cultura

Esquetes

Da Redação/Com Ascom – O Fest Criança 2012 vai começou nesta terça-feira (9). O evento promovido pela Fundação Cultural Acia oferece para a criançada diversas atividades de lazer e cultura. Uma grande estrutura foi montada no estacionamento do Estádio Fausto Alvim para receber a garotada.

O convite para participar do Fest Criança 2012 foi feito nas escolas infantis através de esquetes teatrais apresentadas pelo grupo de atores da Fundação Acia. Os atores levaram muita alegria para a criançada que recebeu com muita empolgação o convite para participar das várias atrações do Fest Criança 2012.

“As crianças já se divertiram muito com os esquetes teatrais e também levaram para casa um convite especial para a festa. A diversão será ainda maior a partir de hoje”, afirma Wanilza Vieira, diretora artística do Fest Criança.

Uma caixinha estilizada foi distribuída para a garotada com toda a programação do Fest Criança 2012, diariamente a partir das 14h. A caixinha que se transforma em um jogo da memória tem no seu interior um narizinho de palhaço e o site da Acia ensina como fazer uma peruca de palhaço.

O Fest Criança 2012 conta com atividades durante toda a semana, do dia 9 a 12 de outubro. A super festa em comemoração ao Dia das Crianças tem muitas brincadeiras, rua de lazer do Sesc, gincanas, espetáculo teatrais e muito mais.

A presidente da Fundação Cultural Acia, Valda Sánchez, diz que o evento foi criado com muito carinho para tornar o Dia das Crianças uma data ainda mais especial em Araxá.

“O Fest Criança tem um formado parecido com o Fest Natal com toda a programação voltada para as crianças. Venham e se divirtam”, reforça o convite.

A parte cultural terá a exibição de peças teatrais começando com o espetáculo “Mágico de Oz” com o grupo CDK nesta terça-feira (9), a partir das 18h. Na quarta é a vez do “Contosclown Fábrica de Contos”, apresentado pelo Grupo Fratelo. Na quinta, encerrando as apresentações teatrais, a peça “Palhaços à Vista” é exibida pela Cia Circunstância. “São apresentações imperdíveis, vale a pena conferir”, afirma Wanilza.

O Dia das Crianças, comemorado na sexta-feira, 12, tem ainda o Integração Criança, que juntamente com o Fest Criança, vai levar ainda mais descontração para a criançada. No feriado de 12 de outubro todas as atividades acontecem das 8h às 12h. Uma série de parceiros está participando do Fest Criança 2012 e disponibilizando várias atrações para a criançada.

O diretor Administrativo e Financeiro, Max Emiliano Martins, informa que toda a programação será aberta à população em geral com entrada franca. “O Fest Criança 2012 é realizado pela Fundação Acia através da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, e com o patrocínio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração”, explica Max.

Notícias relacionadas