Categorias: Cidade

Festa da Filomena terá shows musicais e folias da região

A Festa em Louvor a Mártir Filomena vem com grandes atrações nesta edição de 2013. O evento vai contar com shows musicais diariamente, além do Encontro de Folias de Reis, e acontece na Capela da Filomena, no bairro Bela Vista a partir desta quinta-feira, 2. A entrada é gratuita.

Estão programadas apresentações de mais de 40 Folias de Reis de Araxá e também de toda a região. Entre as novidades haverá inclusive Folia de Reis Feminina. O tradicional almoço, um dos pontos altos da Festa da Filomena, tem a previsão de ser servido para mais de 7 mil pessoas no domingo, 5, quando acontece o Encontro das Folias de Reis.

A abertura da Festa da Filomena será como o cantor Wilson Dias e 100% Caipira que se apresentam na quinta-feira, 2, o sanfoneiro mirim João Vitor faz a festa na sexta-feira, 3, juntamente com Rincão Sertanejo e Xote Brasil, a Orquestra Sanfônica vem de São Paulo para sua exibição no sábado, 4, quando também tem o Pancadão do Forró e o encerramento é no domingo, 5, com o show da Orquestra de Violeiros de Araxá, além de Zé Floresta & Florestal. Todos os shows terão inicio às 19h e no domingo a festa começa às 8h com destaque para o Encontro de Folias de Reis.

O presidente da Associação da Capela Mártir Filomena, Elcimar Gilberto da Silva, o Beto, diz que a Festa em Louvor a Mártir Filomena chega a sua 23ª edição. Segundo ele, o evento deve contar com a presença de folias de reis de 25 cidades como Campo Belo, Tupaciguara, Bambuí, Romaria, Goiatuba (GO) entre tantas outras. “Agradeço a parceria com a Fundação Cultural ACIA que pela primeira vez viabilizou o evento através da Lei de Incentiva a Cultura do Ministério da Cultura, Governo Federal. Em 2012 a Festa da Filomena atraiu cerca de 12 mil pessoas nos quatro dias de evento e este ano é esperamos um público ainda maior”, afirma Beto.

A Festa em Louvor a Mártir Filomena é uma promoção da Associação da Capela Mártir Filomena, Fundação Cultural ACIA e Cooperativa de Cultura e Arte. O evento é uma realização do Ministério da Cultura, do Governo Federal através da Lei de Incentivo à Cultura e é patrocinado pela CBMM. 

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…