Super banner
Super banner

Festa da Filomena terá shows musicais e folias da região

Festa da Filomena terá shows musicais e folias da região

Festa da Filomena Araxá

A Festa em Louvor a Mártir Filomena vem com grandes atrações nesta edição de 2013. O evento vai contar com shows musicais diariamente, além do Encontro de Folias de Reis, e acontece na Capela da Filomena, no bairro Bela Vista a partir desta quinta-feira, 2. A entrada é gratuita.

Estão programadas apresentações de mais de 40 Folias de Reis de Araxá e também de toda a região. Entre as novidades haverá inclusive Folia de Reis Feminina. O tradicional almoço, um dos pontos altos da Festa da Filomena, tem a previsão de ser servido para mais de 7 mil pessoas no domingo, 5, quando acontece o Encontro das Folias de Reis.

A abertura da Festa da Filomena será como o cantor Wilson Dias e 100% Caipira que se apresentam na quinta-feira, 2, o sanfoneiro mirim João Vitor faz a festa na sexta-feira, 3, juntamente com Rincão Sertanejo e Xote Brasil, a Orquestra Sanfônica vem de São Paulo para sua exibição no sábado, 4, quando também tem o Pancadão do Forró e o encerramento é no domingo, 5, com o show da Orquestra de Violeiros de Araxá, além de Zé Floresta & Florestal. Todos os shows terão inicio às 19h e no domingo a festa começa às 8h com destaque para o Encontro de Folias de Reis.

O presidente da Associação da Capela Mártir Filomena, Elcimar Gilberto da Silva, o Beto, diz que a Festa em Louvor a Mártir Filomena chega a sua 23ª edição. Segundo ele, o evento deve contar com a presença de folias de reis de 25 cidades como Campo Belo, Tupaciguara, Bambuí, Romaria, Goiatuba (GO) entre tantas outras. “Agradeço a parceria com a Fundação Cultural ACIA que pela primeira vez viabilizou o evento através da Lei de Incentiva a Cultura do Ministério da Cultura, Governo Federal. Em 2012 a Festa da Filomena atraiu cerca de 12 mil pessoas nos quatro dias de evento e este ano é esperamos um público ainda maior”, afirma Beto.

A Festa em Louvor a Mártir Filomena é uma promoção da Associação da Capela Mártir Filomena, Fundação Cultural ACIA e Cooperativa de Cultura e Arte. O evento é uma realização do Ministério da Cultura, do Governo Federal através da Lei de Incentivo à Cultura e é patrocinado pela CBMM. 

Notícias relacionadas