Cultura

Festival Saberes e Sabores leva tradição e cultura para Araxá

A gastronomia irá invadir Araxá. O Festival Saberes e Sabores, que está na 3º edição na cidade, irá acontecer entre os dias 20 e 22 de julho no Complexo do Barreiro. O evento busca levar o melhor da gastronomia mineira, valorizando a culinária local. Além das atrações gastronômicas, o festival conta com espetáculos culturais.

Quem passar pelo festival poderá apreciar os deliciosos sabores regionais na tenda gastronômica. São quase 20 restaurantes que levarão diferentes pratos para o evento. O Clube da Cozinha de Araxá estará presente levando a raiz da culinária mineira através da recriação de pratos típicos das Gerais. A Associação Comitiva 100% Rural também estará pela primeira vez no festival levando comidas típicas dos tropeiros. O evento conta também com doces típicos da região, hambúrgueres gourmet, cup cakes, queijos e diversos outros sabores que farão do Festival Saberes e Sabores irresistível.

Dentre as atrações musicais estão Bejazz Street Band, Moura Blues, Old Friends, Banda Opa, Vinith, Nei Conceição Quarteto, Vi Voz e Alexandre Araújo Power Trio Blues. Além dos espetáculos da companhia teatral Psicose e da companhia de dança Araxá Dance Company.

De acordo com o organizador Armando de Angelis, o Saberes e Sabores é uma oportunidade para todos degustarem a cultura mineira. “Fizemos uma seleção rigorosa. Cada um vai levar uma surpresa interessante e bem trabalhada para o público. Estamos prestigiando as cervejarias Salt Land e Küd. Também vamos manter o lançamento do ano passado que foi um sucesso, os coquetéis de Gin Tônica. Também teremos o retorno das oficinas, degustações e aulas show. A expectativa é que cerca de 6 mil pessoas passem pelo Festival Saberes e Sabores nos três dias de evento”, comentou.

​Festival Saberes e Sabores
Desde 2016 o Festival Saberes e Sabores leva um gosto a mais para Araxá. O evento é baseado no livro de mesmo nome, do autor e organizador Armando de Angelis, e tem como eixo central a valorização da cultura e da gastronomia regional. Armando leva para o festival a experiência de mais de uma década trabalhando na realização de eventos gastronômicos. Já passaram pelo festival grandes nomes da gastronomia nacional e internacional, dentre eles, os francêses Claude Troisgros e Érick Jacquin.

O Festival Saberes e Sabores de Araxá conta com o patrocínio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), da Rio Branco Petróleo e Full Time Conveniência, através da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura. O evento tem a promoção da Fundação Cultural Acia.

Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5, meia entrada para estudantes e pessoas com mais de 60 anos e estão disponíveis nos pontos venda no local.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…